Vôlei de Praia estreia com vitória no Pan de Lima, no Peru

No 1º dia da competição, duplas femininas e masculinas vencem sem dificuldade

[Vôlei de Praia estreia com vitória no Pan de Lima, no Peru]

FOTO: Reprodução/Twitter

O Brasil estreou no vôlei com vitória na tarde desta quarta-feira (24) nos jogos do Pan-Americano que acontecem em Lima, no Peru. No primeiro dia de competições, as duplas brasileiras de vôlei de praia enfrentaram um mal tempo na capital peruana, mas obtiveram grandes vitorias se tornando os favoritos no campeonato.

Oscar Brandão e Thiago Dealtry foram primeira dupla a entrar em quadra, enfrentando os costa riquenhos, Sebastian Valenciano e Victor Alpizar, por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 13 no primeiro set e 21 a 14 no segundo. A partida, que durou cerca de 30 minutos, garantiu nove pontos feitos por Oscar e 14 por Thiago.

Contudo, todo o destaque foi para a dupla feminina. As brasileiras, Carol Horta e Ângela Rebouças, venceram Melanie Valenciana e Mannika Charles, das Ilhas Virgens, por 2 sets a 0, parciais de 21 a 8 no primeiro set e 21 a 7 no segundo. Cada set durou cerca de 11 minutos, e em menos de 25 minutos a decisão da partida estava confirmada. A dupla brasileira chegou a abrir 10 a 0 no início da partida. Pelo Twitter a dupla comemorou a conquista:

Próximos jogos

O duo feminina entra em campo novamente nesta quinta-feira (25) para enfrentar o Chile às 16h. As chilenas também vêm de vitória por 20 a 0, contra o México, na primeira rodada. 

A dupla masculina enfrentará o Uruguai mais cedo, também nesta quinta, às 11h50. Os uruguaios estrearam bem, vencendo Cuba por 2 sets a 1.

O vôlei de praia abriu os trabalhos no Pan de Lima, com partidas durante toda a tarde. O handebol feminino foi a outra modalidade do dia, do qual o Brasil entra em quadra para competir, às 22h30 desta quarta-feira, contra Cuba. 

Apesar das disputas já terem iniciado, a abertura oficial dos jogos será apenas na sexta-feira (26).
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!