• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bahia: novos membros do Conselho Estadual de Comunicação Social tomam posse

Bahia: novos membros do Conselho Estadual de Comunicação Social tomam posse

Mandato compreende o biênio 2020/2022

Por Da Redação
Às

Bahia: novos membros do Conselho Estadual de Comunicação Social tomam posse

Foto: Alberto Coutinho/GovBa


Em um evento realizado por videoconferência, nesta terça-feira (05), os novos membros do Conselho Estadual de Comunicação Social do Estado da Bahia (Cecom) tomaram posse para o biênio 2020/2022. O Cecom é integrado por 27 membros, sendo sete do poder público e 20 da sociedade civil.

Na cerimônia, estiveram presentes representantes da sociedade civil, além de segmentos da comunicação no Estado e do Secretário de Comunicação (Secom) e presidente do Conselho, André Curvello.

De acordo com Curvello, a intenção é dar continuidade ao Plano Estadual de Comunicação Social, aprovado em outubro de 2020, para orientar ações nas comunicações. "O plano foi aprovado pelo conselho, que é formado por representantes de diversos segmentos da sociedade, o que lhe confere credibilidade democrática. Estamos seguindo as orientações do Tribunal de Contas para continuar desenvolvendo essa, que é uma iniciativa inédita no Brasil.", disse. 

De acordo com o órgão, o objetivo é propor ações para a Política Estadual de Comunicação Social, além de atuar na articulação de ações para que a distribuição das verbas publicitárias do Estado seja baseada em critérios técnicos de audiência e garanta a diversidade e pluralidade.

Atualmente, o conselho é formado por representantes do governo do estado, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), assim como de agências publicitárias e veículos de comunicação. Uma votação realizada no auditório da Casa Civil, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), no dia 15 de julho, com mais de 30 entidades, escolheu os novos membros do órgão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.