Bahia perde confronto direto contra Botafogo e segue distante do G-4

Tricolor faz mais uma partida fraca fora de casa e perde chance de se aproximar do grupo dos quatro primeiros

Por Da Redação
Às

Atualizado
Bahia perde confronto direto contra Botafogo e segue distante do G-4

Foto: Letícia Martins/EC. Bahia

O Bahia perdeu para o Botafogo por 2 a 1, em confronto disputado na noite desta quarta-feira (1), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Alvinegro subiu para quarta posição, com 43 pontos, enquanto o Tricolor segue em sexto, com 40.

Foram 45 minutos em que só uma equipe jogou e essa equipe foi o Botafogo. O Alvinegro trocou passes com mais organização e foi se aproveitando das fragilidades defensivas do Bahia para poder abrir o placar e seguir tendo chances ao longo do duelo. Já o Bahia foi bem desorganizado em campo, errava passes a todo momento e não conseguia criar nada.

Ronaldo fez linda defesa aos 25 minutos. Após finalização de Cuiabano, que exigiu defesaça do goleiro. Porém, apesar da linda defesa, o gol do Botafogo saiu pouco depois.

Aos 26 minutos, após cruzamento rasteiro de Vitinho, Santi Rodríguez apareceu livre na pequena área e só desviou para as redes de Ronaldo.

Vitinho ficou perto de ampliar para o Botafogo aos 33 minutos. Marlon fez grande lançamento para as costas da defesa do Bahia e o lateral dominou no peito, mas bateu torto, longe do gol.

Apesar de praticamente não chegar com perigo a gol, o Bahia teve uma excelente chance aos 43 minutos. Rezende fez belo lançamento para Zé Guilherme na área, que bateu na trave.

A desorganização defensiva do Bahia foi totalmente exposta em poucos segundos de jogo na segunda etapa.

Antes de um minuto de jogo, o Botafogo trocou passes até a bola chegar em Cuiabano, que bateu cruzado e Jeffinho, livre de marcação, só desviou para as redes de Ronaldo. 2 a 0.

O Botafogo não estava satisfeito com o placar e foi tratar de buscar mais gols.

Aos cinco minutos, Arthur Cabral bateu da entrada da área com perigo e exigiu grande defesa de Ronaldo, que espalmou para escanteio.

O Bahia não conseguia jogar com bola rolando, então foi buscar diminuir o marcador em uma cobrança de falta.

Aos nove minutos, Rodrigo Nestor bateu a falta, a bola desviou na zaga e foi para o fundo das redes, no contrapé do goleiro Leo Linck, que ainda tentou voltar, mas não conseguiu defender.

A possibilidade do Bahia chegar ao empate diminuiu bastante aos 13 minutos, quando Sanabria simulou ter sofrido um pênalti ao cair dentro da área. Como já tinha amarelo, recebeu o segundo e foi expulso.

Voltando ao jogo, Nestor voltou a levar perigo para o gol do Bahia em cobrança de falta aos 27 minutos, que o goleiro Léo Linck espalmou para escanteio.

Apesar da desvantagem numérica em campo, o Bahia pressionava mais o Botafogo do que o contrário. O Tricolor se arriscava mais ao ataque, enquanto o Alvinegro se defendia e tentava segurar o resultado.

O Botafogo ficou perto de definir o placar aos 49. Santi Rodríguez cobrou falta por cima da barreira e a bola passou raspando a trave de Ronaldo, mas foi pela linha de fundo.

No fim, o Bahia foi derrotado mais uma vez jogando longe de Salvador e o Botafogo voltou a vencer o time depois de quase dois anos, pondo fim ao tabu do Tricolor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.