Bahia perde de virada para o Corinthians em SP e segue na zona de rebaixamento

Tricolor fica com um a menos durante toda segunda etapa e sucumbe diante do Timão

[Bahia perde de virada para o Corinthians em SP e segue na zona de rebaixamento]

FOTO: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia perdeu de virada para o Corinthians, por 3 a 1, em confronto disputado na noite desta terça-feira (5), na Neo Química Arena, em São Paulo, válido pela 24ª rodada do Brasileirão. Com resultado, Tricolor segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 23 pontos, enquanto o Timão entrou no G-4, aparecendo na quarta posição, com 37 pontos.

Foi uma primeira etapa em que se ficou evidente a superioridade do Corinthians no jogo. O Timão frequentemente ocupava o campo de ataque, teve alto volume de finalizações no gol, mas para sorte do Tricolor, nenhuma chegou a levar perigo. Já o Bahia fez um jogo totalmente defensivo, recuado e quando tinha oportunidade, tentava aproveitar alguns erros do time paulista para sair no contra-ataque.

Por mais que não tivesse sido minimamente perigoso na partida, o Bahia teve uma chance de ouro de abrir o placar na etapa inicial. Aos 28 minutos, Lucas Piton puxou Gilberto dentro da área, e o atacante caiu. O lance prosseguiu normalmente até o árbitro consultar o VAR e confirmar a penalidade. Gilberto com muita categoria deslocou o goleiro Cássio e abriu o placar.

O Corinthians esteve muito próximo de empatar o placar aos 37 minutos, quando Roger Guedes cobrou falta, a bola desviou na barreira e passou perto do travessão de Mateus Claus.

De tanto insistir para tentar igualar o marcador ainda na primeira etapa, o Corinthians conseguiu chegar ao empate.

Aos 46 minutos, Giuliano recebeu passe dentro da área e bateu forte para o gol, mas parou em Lucas Araújo, que colocou o braço na bola e impediu que ela fosse em direção a meta. O árbitro notou a irregularidade, marcou o pênalti e expulsou o volante, que já havia recebido o segundo amarelo.

Roger Guedes foi para a cobrança, bola para um lado, goleiro para o outro, e empate do Timão antes do apito final do árbitro, decretando o fim da etapa inicial.

No retorno para a segunda etapa, enquanto os times ainda se aqueciam para os 45 minutos finais, o Corinthians se mostrou mais ligado já no começo, tanto que conseguiu virar o placar.

Aos seis minutos, Fagner cruzou a bola na primeira trave, Cantillo se antecipou a marcação e testou alto para o gol, Mateus Claus ainda tentou chegar na bola, mas não conseguiu evitar que ela fosse para as redes.

O gol da virada animou o Corinthians na partida, que quase marcou o terceiro pouco tempo depois.

Aos 13 minutos, em bela jogada trabalhada, Róger Guedes tabelou com Giuliano, que passou para Jô, o atacante fez o pivô para Giuliano, que deu uma caneta no defensor e disparou um chutaço para o gol, Claus defendeu e deu rebote para Gabriel Pereira, que bateu mal, em cima do goleiro Tricolor.

Melhor durante toda a segunda etapa, o Corinthians não demorou para marcar o terceiro no jogo.

Aos 23 minutos, Gabriel Pereira recebeu na entrada da área e bateu de perna esquerda para o gol, Claus rebateu mal, nos pés de Jô, que sozinho bateu no travessão e a bola entrou para o gol. Após uma rápida consulta ao VAR, foi identificado que o atacante não estava impedido e o gol foi validado.

Inteiramente entregue no jogo, o Bahia mal conseguia manter a posse de bola no jogo, já que o Corinthians era quem mais trocava passes desde o campo de defesa até o ataque. Sem qualquer força para esboçar uma reação, o Tricolor apenas assistia o Timão controlar o resultado.

Aos 47 minutos, o Bahia deu um último susto na defesa do Bahia no jogo. Após escanteio de Fágner para área, Gil subiu mais alto que a zaga Tricolor e testou firme, buscando o canto superior, mas Claus fez bem a ponte e evitou que a bola entrasse.

Como não houveram novas emoções no jogo, o árbitro encerrou a partida com a vitória do Corinthians na partida.

Análise do Bahia na partida

De início, a proposta de jogo do Bahia já ficou muito clara. O time teria que cadenciar um pouco a bola, jogar fechadinho, e quando tivesse qualquer brecha, se arriscar no campo de ataque. O time até conseguiu ser eficiente por um determinado momento e até parecia que poderia conseguir voltar para Salvador com um resultado positivo, mas a expulsão de Lucas Araújo ainda na primeira etapa atrapalhou totalmente os planos do Tricolor.

Naturalmente em desvantagem numérica, o Bahia ficou praticamente entregue a uma equipe ofensiva como o Corinthians, que frequentemente busca o campo de ataque. O resultado não poderia ser diferente do que um domínio amplo e completo do Timão na segunda etapa e com isso, a virada no placar.

A luta do Bahia para escapar do rebaixamento será repleta de obstáculos e com adversários do nível do Corinthians, com a volta de jogadores como Conti e Rossi, é possível que o Tricolor melhore um pouco o desempenho e até saia dessa situação, mas não será nada fácil.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!