Tendo que encarar torcida e Corinthians, Bahia tenta voltar a vencer fora e deixar Z-4

Tricolor não sabe o que é vencer longe de Salvador há três meses

[Tendo que encarar torcida e Corinthians, Bahia tenta voltar a vencer fora e deixar Z-4]

FOTO: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Após exatamente um ano e seis meses, o Bahia volta a jogar com torcida nas arquibancadas, porém, para azar do tricolor, será composta por torcedores adversários. Nesta quinta-feira (5), às 21h30, o Tricolor encara o Corinthians, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão.

O jogo será importante para o Corinthians, que reencontra a Fiel no estádio, após liberação do público autorizada pela CBF desde o fim de semana, mas que só passou a valer em São Paulo a partir de ontem. É esperado que no mínimo, 15 mil torcedores compareçam ao estádio.

Diante de todo esse cenário de reencontro, o Bahia quer jogar água no chope do Alvinegro Paulista. O Tricolor busca o primeiro triunfo no segundo turno, para poder deixar a zona de rebaixamento. No momento, o Tricolor está na 17ª posição, com 23 pontos, mas tem um jogo a menos que os concorrentes diretos, já que o duelo diante do Ceará, pela 23ª rodada, foi adiado para o dia 27 deste mês.

Para que consiga deixar o Z-4, o Bahia tem que primeiro pontuar fora de casa e torcer para que o Santos não vença o Fluminense, na Vila Belmiro. O Peixe tem no momento 24 pontos. Caso o Bahia empate, tem que torcer por derrota do Santos, caso vença o Corinthians, um simples empate na Vila já basta para deixar a zona.

Vencer fora de casa tem sido um grande tormento para o Bahia ultimamente no Brasileirão. O Tricolor não sabe o que é isso desde o dia 4 de julho, quando bateu a lanterna Chapecoense, na Arena Condá, pela 9ª rodada do Brasileirão.

Como tem sido costume, o técnico Diego Dabove segue fazendo mistério na equipe que vai à campo nas partidas. O treinador ainda conta com desfalques importantes para o duelo.

O zagueiro Conti e o atacante Rossi seguem vetados pelo departamento médico e são ausências confirmadas. Para vaga do argentino, Lucas Fonseca deve seguir entre os titulares, enquanto no ataque, Isnaldo e Oscar Ruiz podem ir para o banco. Gilberto e Rodallega podem voltar a formar dupla de ataque titular.

A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:

Mateus Claus, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Daniel e Mugni; Rodallega, Gilberto e Isnaldo (Ruiz).

Além de contar com a volta da torcida, o Corinthians vai embalado para o jogo. Isso porque o time não é derrotado há nove jogos, ocupa no momento a sexta posição, com 35 pontos e quer subir alguns degraus, para ficar mais perto do G-4.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!