• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Bahia perde para Atlético Nacional e pode deixar zona de classificação para oitavas da Libertadores

Bahia perde para Atlético Nacional e pode deixar zona de classificação para oitavas da Libertadores

Se Internacional vencer o Nacional na quinta (15), Tricolor pode cair para terceira posição

Por Gabriel Rezende
Ás

Atualizado
Bahia perde para Atlético Nacional e pode deixar zona de classificação para oitavas da Libertadores

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia se complicou na Libertadores. O Tricolor perdeu para o Atlético Nacional por 1 a 0, em confronto disputado na noite desta quarta-feira (14), no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, Colômbia, pela 5ª rodada da Libertadores. Com resultado, o time baiano caiu para segunda posição do Grupo F, com sete pontos e os colombianos subiram para liderança, com nove pontos. Caso o Internacional vença o Nacional amanhã (15), o Tricolor pode deixar o grupo dos classificados.

A primeira etapa foi de muita correria dos dois lados, mas pouco futebol. O Atlético Nacional por jogar em casa e precisar mais do resultado, tomou mais as iniciativas da partida, mas sem conseguir criar chances claras de gol. Por outro lado, o Tricolor teve muita dificuldade na saída de bola e cometia sucessivos erros no último passe.

Juba deu um grande susto no torcedor aos 22 minutos. Após cruzamento do Nacional para área, o lateral tentou cortar de peito, mas a bola quase morreu no cantinho de Marcos Felipe. Quase os colombianos abriam o placar.

Cardona voltou a assustar Marcos Felipe aos 43. O meia cobrou falta com muita categoria da parte central da área e a bola passou com perigo, perto do gol.

No retorno da segunda etapa, logo cedo o Bahia já sofreu um gol.

Com 45 segundos, Arce recebeu lançamento de longe e disparou em direção ao gol, Marcos Felipe tirou a bola de forma estranha, mas a bola sobrou para Viveros mandar para as redes. O lance foi anulado pelo árbitro, mas após consulta ao VAR, não foi constatada nenhuma irregularidade e o gol foi confirmado. O Tricolor reclamou de um toque de mão de Arce no rebote.

O gol era tudo que o Bahia não podia sofrer, ainda mais logo cedo. Abalado emocionalmente, o Tricolor encontrava muita dificuldade para reagir e os jogadores de ataque pareciam muito pouco inspirados para mudar o cenário.

Com a inofensividade do Bahia, era o Atlético Nacional quem estava mais perto do segundo do que o Tricolor do empate.

Aos 30, da entrada da área, Arce bateu bonito no canto e Marcos Felipe fez linda defesa para evitar o gol.

Na única finalização na direção do gol do Bahia na segunda etapa, Willian José quase deixou tudo igual. Aos 44 minutos, o atacante encheu o pé dentro da área, mas a bola foi amortecida pelo goleiro Castillo.

O apito final do árbitro decretou a segunda derrota seguida do Bahia na Libertadores, e em um momento em que não se podia perder. Agora o Tricolor terá que torcer por um empate entre Internacional e Nacional, que jogam nesta quinta (15), no Uruguai, e conseguir um resultado positivo no Beira-Rio, contra o Colorado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.