Bahia perde para o Atlético-MG em Minas e chega a quinta derrota fora de casa no Brasileirão
Tricolor tem jogador expulso na segunda etapa e não resiste a pressão do Galo

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Bahia perdeu para o Atlético-MG por 3 a 0, em confronto disputado na noite desta quarta-feira (5) na Arena MRV, em Minas Gerais, pela 32ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Tricolor chegou a quinta derrota consecutiva fora de casa, mas segue na quinta posição, com 52 pontos, enquanto o Galo subiu para 11º, com 40 pontos.
A primeira etapa teve dois cenários. Nos minutos iniciais, o Bahia começou agressivo e organizado no campo de ataque, criando boas oportunidades, mas pouco tempo depois o Atlético-MG equilibrou as ações e teve mais controle da partida.
Michel Araújo teve uma grande chance de abrir o placar aos 12 minutos. O meia cortou Ruan e da entrada da área bateu de chapa, mas a bola passou raspando a trave de Everson.
Tiago perdeu uma chance clara aos 13 minutos. O atacante recebeu passe em profundidade, nas costas da zaga e bateu na saída de Everson, mas o goleiro abafou a finalização.
Arana levou perigo para o gol de Ronaldo aos 17 minutos. O lateral bateu da entrada da área, a bola desviou em Arias e passou perto da trave.
O Atlético voltou a ensaiar uma pressão aos 29 minutos. Após uma sequência de finalizações dentro da área que paravam na defesa do Bahia, a bola sobrou para Hulk, que bateu forte, mas parou em grande defesa de Ronaldo.
A situação do Bahia já começou a ficar crítica na segunda etapa logo cedo.
Aos seis minutos, Kanu fez falta em Bernard e após consulta ao VAR, o árbitro recomendou a expulsão do jogador por entender que o atacante atleticano era o último homem em direção ao gol.
Com um homem a mais, o Atlético naturalmente foi para cima para tentar abrir o placar.
Aos 16 minutos, Arana encheu o pé da entrada da área, mas Ronaldo fez boa defesa espalmando a bola.
O Bahia até tentou, mas não conseguiu resistir muito tempo a pressão do Atlético.
Aos 20 minutos, Arana tocou para pequena área e achou Hulk, que bateu em cima da defesa e a bola sobrou de novo para o atacante, que finalizou no canto de Ronaldo e abriu o placar. Foi marcante para o atacante, que anotou o 500º gol da carreira.
Com meia hora de jogo, o Atlético-MG já resolveu definir o placar e acabar com qualquer chance do Bahia de reagir.
Aos 30 minutos, Igor Gomes cobrou falta na gaveta, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Ronaldo, que só voou para sair na foto. Golaço.
Completamente entregue na partida, o Bahia ainda sofreu o terceiro gol.
Aos 31 minutos, Biel recebeu lançamento de Rony nas costas de David Duarte, que não conseguiu conter a velocidade do atacante, que saiu cara cara com Ronaldo e mandou entre as pernas do goleiro. 3 a 0 e lei do ex em Minas Gerais.
Já com a derrota completamente consumada, o Bahia apenas trocava passes e esperava o tempo passar esperando o fim da partida.


