Vídeo: Ceni critica VAR após derrota do Bahia para o Atlético-MG
O técnico contestou decisões de Rafael Traci

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
O técnico do Bahia, Rogério Ceni, criticou o árbitro de vídeo Rafael Traci,de Santa Catarina, responsável pelo VAR da partida contra o Atlético Mineiro nesta última quarta-feira (5). O treinador contestou dois lances decisivos que, segundo ele, teriam influenciado no resultado.
Os lances foram um "pisão" de Alonso em Michel Araújo, no primeiro minuto de jogo e a expulso do jogador Kanu, por suposto DOGSO (negação de uma oportunidade clara de gol).
“Poderia fazer uma análise técnica do jogo, mas o jogo começa em Inter x Atlético-MG, quando o Hulk foi expulso. Hoje, o jogo foi ditado nesse ritmo. Rafael Traci, que fica escondido, teve a coragem de chamar o lance para expulsão de Kanu, mas não chamou para o lance do Michel [Araujo], que teve o meião rasgado. O que vai ser feito com esse senhor? O VAR não teve a coragem de dar nem um amarelo”, declarou Ceni em coletiva.
O técnico também comentou a atuação do árbitro principal, Davi de Oliveira Lacerda, disse que ele “fez um jogo ok”, porém reforçou as críticas ao responsável pelo VAR.
“Não é que o árbitro seja ruim, mas o senhor Rafael Traci no VAR… o que acontece com ele? Como ele vai explicar aquele lance que é expulsão clara? Sabe o que vai acontecer? Nada. Esse é o futebol brasileiro. O lance do Michel Araujo é mais propício para vermelho ou o do Kanu? O senhor Rafael Traci teve a coragem de chamar para o lance do Kanu — ele é muito corajoso lá de cima, aqui no campo do Atlético. O lado que vai vencer o jogo é o lado que o VAR resolve interferir no futebol brasileiro", completou.
Confira o vídeo:


