Bahia perde para o Fluminense e desperdiça chance de subir na tabela de classificação

Resultado contribui para que Tricolor ainda siga com zona de rebaixamento próxima

[Bahia perde para o Fluminense e desperdiça chance de subir na tabela de classificação]

FOTO: Felipe Santana / EC Bahia

O Fluminense bateu o Bahia por 1 a 0, em confronto disputado na tarde deste domingo (11), no Maracanã, Rio de Janeiro, e válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Com resultado, Tricolor permanece em 13º lugar, com 15 pontos, enquanto o time das Laranjeiras sobe para quinto lugar, com 24 pontos.

O Fluminense começou melhor a partida, tomando iniciativa nas ações do jogo, superior em posse de bola, mas apesar do domínio, criou poucas oportunidades claras de gol em decorrência de alguns passes errados. Já o Bahia parou na forte marcação do Tricolor carioca desde o campo de defesa até o meio campo, até por causa disso, foram raros os momentos em que o time baiano conseguiu chegar perto do campo de ataque.

A primeira boa oportunidade foi do Fluminense aos dois minutos, após finalização cruzada de Pacheco de fora da área, mas que passou à direita do gol de Douglas.

O Bahia só foi responder aos 27 minutos em chute de fora da área de Gilberto, a bola foi forte, mas a esquerda da trave de Muriel.

O Fluminense não demorou para responder. Aos 28 minutos, após vacilo da zaga do Bahia, os donos da casa recuperaram a bola pela lateral esquerda, cruzaram para entrada da área, Fred ajeitou de peito para Nenê bater de chapa, buscando o canto de Douglas, e o goleiro espalmou para lateral.

Mesmo tendo sido um jogo interessante na primeira etapa, não ocorreram tantas chances claras de gol. Detalhe, mesmo sem tantas oportunidades, o Fluminense poderia ter saído vencedor se não fosse um erro de arbitragem. 

Aos 45 minutos, após um levantamento para área do Bahia, Hudson cabeceou a bola, que resvalou na mão de Juninho. O lance seguiu e não houve consulta do VAR. Pelo lance, o pênalti deveria ter sido assinalado.

A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira, ou seja, com o Fluminense assustando já no começo da partida. Aos seis minutos, após disparar em velocidade, Pacheco avançou com e chutou no canto, mas a bola bateu caprichosamente na trave de Douglas.

Aos 17 minutos, Rossi teve boa oportunidade de abrir o placar aos 17 minutos, quando após cobrança de falta na área do Fluminense, a zaga afastou mal e sobrou para o atacante, livre de marcação, finalizar muito forte e por cima do gol de Muriel.

O confronto estava morno, mas voltou a ganhar emoção aos 22 minutos, quando após Nenê entrar na área em velocidade, foi tocado por trás por Gregore. O lance foi revisado no VAR e o pênalti foi assinalado. Nenê foi para a cobrança e bateu para o fundo do gol de Douglas, que ainda pulou no canto certo, mas não alcançou a bola.

O gol foi uma verdadeira ducha de água fria no Bahia, que estava longe de fazer uma grande partida, mas estava conseguindo se segurar diante de uma adversário forte dentro de casa. O Fluminense após abrir vantagem, só administrou o placar até o apito final, já que não foi ameaçado pelo Tricolor baiano ao longo do jogo.

A próxima partida do Bahia será na próxima sexta-feira (16), às 20h, contra o Goiás, no estádio de Serrinha, enquanto o Fluminense joga na próxima quarta (14), às 21h30, diante do Atlético-MG, no Mineirão.

Análise do Bahia na partida

Boa partida defensiva do Bahia apesar do pênalti, mas que deixou a desejar no ataque. O Tricolor sofreu bastante para criar oportunidades de gol, diante da forte marcação do Fluminense ao longo de todo jogo. As poucas chances que o time de Mano Menezes teve na partida foram explorando alguns erros dos cariocas. Se fosse para escolher um time melhor no jogo foi a equipe de Odair Hellmann, mas nada tão distante do que foi apresentado pelos baianos, já que apesar da superioridade, os donos da casa pouco criaram jogadas de perigo.

A partida não foi cercada de muita qualidade técnica apesar da movimentação constante de ambos os Tricolores. O jogo foi razoável ao longo dos 90 minutos, principalmente porque os times ficavam muito presos na marcação um do outro e também erravam muitos passes, o que impossibilitava que qualquer boa oportunidade de gol fosse criada. Tanto que o gol do jogo só saiu em um lance ocasional.

O Tricolor ainda precisa evoluir, é um time que fora de casa costuma ser pouco ofensivo e facilmente contido pelos adversários. Para deixar a zona de rebaixamento mais distante sem tanta emoção, é preciso saber como jogar longe de Salvador, independente do adversário, caso contrário, a luta será com muito sofrimento até o fim.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!