Bahia perde para o Fluminense no Maracanã e se despede da Copa do Brasil

Tricolor baiano faz partida fraca e segue sem avançar para semifinais da competição

Por Gabriel Rezende
Às

Atualizado
Bahia perde para o Fluminense no Maracanã e se despede da Copa do Brasil

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

A mística do Bahia de não avançar para as semifinais da Copa do Brasil segue. O Tricolor baiano foi derrotado pelo carioca por 2 a 0, em confronto disputado no Maracanã, pelas quartas de final da competição. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Esquadrão viu a vantagem cair diante da derrota. Agora o time das Laranjeiras aguarda o vencedor de Botafogo e Vasco para conhecer o adversário.

Naturalmente por estar em desvantagem e precisar do resultado, o Fluminense foi dono das principais ações da primeira etapa e teve algumas poucas, mas boas chances de marcar. O Bahia por outro lado ficou pouco com a bola e teve muita dificuldade para sair jogando, principalmente pela marcação do time carioca.

A primeira grande chance já aconteceu aos três minutos. Cannobio recebeu passe dentro da área e bateu cruzado, mas parou em boa defesa de Ronaldo.

O Fluminense voltou a chegar com perigo aos nove minutos. Guga levantou bola na área e Thiago Silva subiu mais alto que a defesa do Bahia para cabecear com muito perigo por cima do travessão.

Nonato levou perigo ao gol de Ronaldo em uma bomba de fora da área, mas a bola apesar de forte, foi em cima do goleiro, que espalmou para o lado.

Na segunda etapa, o jogo seguiu muito mais favorável ao Bahia, que apesar de não se sobressair tecnicamente, era quem mais ficava com a bola e jogava no erro do Bahia, que fazia uma partida muito abaixo do esperado e pouco tinha posse de bola.

O Fluminense teve a chance de abrir o placar aos sete minutos. Após chute de Renê dentro a área, a bola bateu no braço de Michel Araújo e o pênalti foi marcado. Cannobio foi para a cobrança e deslocou Ronaldo. 1 a 0 para o Tricolor das Laranjeiras.

Os cariocas quase marcaram o segundo aos 36 minutos. Martinelli bateu da entrada da área buscando o canto e a bola passou muito perto do gol de Ronaldo.

O Fluminense martelou tanto que conseguiu fazer o gol da classificação aos 38 minutos. Após cobrança de falta de Cannobio, Thiago Silva testou no canto e mandou para o fundo das redes de Ronaldo. 2 a 0.

Já com uma partida tecnicamente fraca no conjunto geral, o Bahia não teve mais forças para poder reagir e minimamente ameaçar diminuir o placar e por fogo na partida. A eliminação foi consumada ao apito final do árbitro. Mais uma vez o fantasma das quartas afeta o Tricolor, que segue sem conseguir passar de fase.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.