Bahia perde para o Sport e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão

Tricolor joga mal e vê rival dominar o jogo na Ilha do Retiro

[Bahia perde para o Sport e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão]

FOTO: Bruno Queiroz / EC Bahia

O Bahia foi derrotado pelo Sport por 2 a 0, em confronto disputado na noite deste domingo (24), na Ilha do Retiro, em Recife, e válido pela 32ª rodada do Brasileirão. O resultado negativo faz o Tricolor retornar para a zona de rebaixamento, e agora ocupar a 17ª colocação, com 32 pontos somados. Já o Leão deixa o Z-4 e agora é o 14º colocado, com 35 pontos.

A primeira etapa foi morna e sem grandes emoções. Bahia e Sport fizeram uma partida muito truncada e também de muitos erros, principalmente de passes. Marcação alta e passes trocados sem objetividade estiveram presentes nos dois lados.

Thiago desperdiçou uma chance inacreditável de abrir o placar a favor do Bahia aos 14 minutos. Após receber lançamento em profundidade, o atacante partiu sozinho, para ficar cara cara com o goleiro, e na hora da finalização, bateu mal, jogando a bola para fora. Impressionante. 

Pouco tempo depois, aos 16, o Tricolor desperdiçou outra boa chance no jogo. Após cruzamento para área, Matheus Bahia se enrolou com a bola, mas conseguiu cruzar na área para Gilberto, que cabeceou com muito perigo, rente a trave de Luan Polli.

Gilberto resolveu tentar marcar novamente aos 28 minutos, quando soltou uma bomba de fora da área, mas no centro do gol, e o goleiro Luan Polli conseguiu defender a bola.

O Sport, que até então não tinha dado um chute com perigo no gol, assustou aos 41 minutos. Após descida em contra-ataque, Thiago Neves deu passe para Patric, que cortou para o meio e soltou uma bomba de fora da área, para linda defesa de Douglas, que jogou a bola para escanteio.

Como os passes sem objetividade e os erros de passes persistindo, o placar não foi alterado até a ida ao intervalo.

No retorno para a segunda etapa, o Sport começou tomando as iniciativas do jogo. Pisando mais na área, explorando as jogadas pelas laterais e superior em posse de bola, o Leão da Ilha foi quem criou as melhores chances de sair na frente do placar. O Bahia sofreu muito na defesa e tinha dificuldade para organizar jogadas, além de sair em contra-ataque.

O Sport até chegou a mandar a bola para a rede em duas oportunidades, mas em ambas, após revisão do VAR, foi marcado impedimento.

De tanto insistir no campo de ataque, o Bahia conseguiu finalmente abrir o placar na Ilha do Retiro. 

Aos 27 minutos, após cruzamento para zaga do Bahia, Thiago Neves dominou no peito e emendou uma linda bicicleta no canto de Douglas, que voou mas não conseguiu evitar o golaço do meia no Recife.

Com controle da partida, o Sport não abaixou a guarda e seguia avançando ao campo de ataque com intensidade. Tanto que com essa postura, conseguiu ampliar e praticamente decretar o triunfo no jogo.

Aos 41 minutos, após cobrança de falta para área do Bahia, Marcão cabeceou para o gol, Douglas fez uma bela defesa, mas a bola sobrou para Iago Maidana, que só teve o trabalho de completar para as redes.

Apenas tocando a bola de lado e administrando o resultado, enquanto o Bahia, já exausto, não demonstrava mais forças para chegar com perigo, o Sport conseguiu segurar o resultado até o apito final do árbitro.

Análise do Bahia na partida

Um jogo horrível e covarde feito pelo Bahia nesta noite. O time já não teve uma boa apresentação na primeira etapa, mas a postura adotada na segunda foi digna de roteiro de filme de terror. O Tricolor simplesmente abriu mão de jogar e apenas observou o Sport mandar no jogo sem maiores dificuldades. Recuado no campo de defesa e apenas assistindo o Leão da Ilha chegar com perigo ao campo de ataque, cada vez que tocava na bola, o Bahia fez por merecer perder até de mais. 

Dado Cavalcanti tem feito seguidas modificações equivocadas na equipe, que o credenciam como um dos responsáveis diretos pelas derrotas do time nos jogos. Não existe tirar os melhores jogadores da equipe no meio de um jogo decisivo e abrir mão de jogar. Os três pontos hoje eram decisivos e, o Bahia pouco demonstrou estar com vontade de sair vitorioso. A derrota foi merecida.

Foi uma das piores partidas que o time disputou no ano, e olha que teve goleadas ao longo do campeonato que foram mais doidas que o resultado de hoje. O que se viu foi um time entregue, vulnerável, fraco fisicamente e tecnicamente, algo terrível para um time que deseja fugir de um rebaixamento. O Tricolor sem dúvidas terá que jogar muita bola para escapar dessa situação, e o tempo está correndo, melhor mudar a postura antes que seja tarde demais.


Comentários