Franl Lampard é demitido do Chelsea nesta segunda-feira (25)

Ex-treinador do PSG é apontado como possível substituto

[Franl Lampard é demitido do Chelsea nesta segunda-feira (25) ]

FOTO: Reprodução/Getty Images

Um dos maiores ídolos da história do Chelsea, Frank Lampard foi demitido do comando técnico da equipe nesta segunda-feira (25). O treino desta manhã, inclusive, foi cancelado, com os jogadores avisados para comparecerem ao CT somente à tarde. A imprensa inglesa já aponta um substituto: o alemão Thomas Tuchel, demitido do PSG no fim do ano passado. 

"Esta foi uma decisão muito difícil, e não tomada levianamente pelo proprietário e pela diretoria. Somos gratos a Frank pelo que ele conquistou em seu tempo como treinador do clube. No entanto, os resultados e desempenhos recentes não corresponderam às expectativas, deixando o clube a meio da tabela sem qualquer caminho claro para uma melhoria sustentada. Nunca pode haver um bom momento para se separar de uma lenda do clube como Frank, mas após longa deliberação e consideração, foi decidido que uma mudança é necessária agora para dar ao clube tempo para melhorar o desempenho e os resultados nesta temporada.", diz a nota oficial do Chelsea sobre a demissão de Lampard. 

A má campanha no Campeonato Inglês (o Chelsea ocupa a nona posição com 29 pontos, a onze do líder Manchester United e o fato de jogadores como Werner e Havertz (contratações milionárias) não evoluírem sob o seu comando, foram apontados como o motivo de sua demissão. Lampard foi anunciado como técnico do Chelsea em julho de 2019, no mesmo clube em que, quando era jogador conquistou diversos títulos e se tornou um dos maiores ídolos da história dos Blues. Em 84 jogos sob seu comando, o Chelsea teve 44 vitórias, 17 empates e 23 derrotas.

Dono do clube, o bilionário russo Roman Abramovich também falou sobre a saída de Lampard. "Ele é um homem de grande integridade e tem a mais alta ética de trabalho. No entanto, nas atuais circunstâncias, acreditamos que é melhor mudar de gerente. Em nome de todos no Clube, da Diretoria e pessoalmente, gostaria de agradecer a Frank por seu trabalho como treinador principal e desejar a ele muito sucesso no futuro. Ele é um ícone importante deste grande clube e seu status aqui permanece inalterado. Ele será sempre bem-vindo de volta a Stamford Bridge", disse Abramovich.


Comentários