Bahia perde para o Sport e permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão
Tricolor não faz boa partida e perde chance crucial de deixar Z-4

Foto: Vitor Tamar/EC Bahia
O Bahia se complicou na luta para fugir da zona de rebaixamento. Na noite desta quinta-feira (18), o Tricolor foi derrotado pelo Sport por 1 a 0, na Arena Pernambuco, em Recife, em confronto válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o time baiano se mantém na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 36 pontos, três a menos que o Atlético-GO, primeiro fora do Z-4, enquanto o Leão da Ilha sobe para 18º. com 33.
O que se viu na primeira etapa foi fraca e de pouca qualidade técnica na Arena Pernambuco. O Sport foi levemente superior, chegando mais ao campo de ataque, mas nada que criasse tanto perigo para o gol de Danilo Fernandes. O Bahia, além de errar muitos passes na partida, não criou absolutamente nada, trocando passes sem objetividade e sem conseguir fugir da marcação do Sport.
A primeira e única boa chegada foi do Sport. Aos cinco minutos, Everton Felipe arriscou de fora da área e a bola passou próximo ao gol de Danilo Fernandes.
Sem nada que merecesse tanta atenção, o jogo foi para o intervalo com empate sem gols entre as duas equipes.
Nada mudou na postura das duas equipes após a volta do intervalo. As duas equipes seguiam com uma partida entediante e sonolenta, que praticamente não trazia momentos de emoção.
Aos 20 minutos, veio o grande momento da partida. Após erro de Conti no meio de campo, o Sport roubou a bola e puxou o contra-ataque, Paulinho Moccelin entrou na área e bateu cruzado, para superar Danilo Fernandes, e abrir o marcador na Arena Pernambuco.
Já mal no jogo, o gol desestabilizou completamente os ânimos do Bahia. O Tricolor não sabia o que fazer com a bola e assim como na etapa inicial, não criava nada em campo que merecesse atenção ou preocupação da defesa do Sport.
O mais próximo que o Bahia conseguiu chegar de empatar só aconteceu aos 36 minutos. Após cobrança de falta para área do Sport, uma confusão na área fez a bola sobrar nos pés de Rodriguinho, que bateu por cima do gol de Maílson, desperdiçando uma ótima chance de empatar.
Sem forças aparentes para chegar a igualdade no placar, o Bahia partiu para o desespero nos minutos finais para tentar ao menos empatar. Porém, não foi bem sucedido nas tratativas e terminou o jogo derrotado.
Análise do Bahia na partida
O Bahia jogou a partida desta noite como a muito tempo não se via. Apático do começo ao fim do jogo, um deserto na criação de jogadas, e errando passes em grande quantidade, o Sport nem precisou fazer muita força para superar o Tricolor. A impressão que se deu ao longo de todo o jogo é que os baianos foram para Recife para se defender e nada mais. Prova disso, é só houve um chute perigoso na direção da meta do Leão em todos os 90 minutos. Muito pouco para uma equipe que não quer ficar nas quatro últimas posições.
Agora a situação que já era difícil, se complicou. O Bahia além de ficar há três pontos da zona, ainda ressuscitou um concorrente direto na luta contra o rebaixamento. O Tricolor tem dois confrontos diretos dentro de casa e precisa focar em somar seis pontos para não tornar impossível a permanência na Série A.