Bahia perde para o Vasco no Rio e desperdiça chance de recuperar liderança da Série B

Tricolor cria poucas chances na partida e para na boa partida defensiva do Cruzmaltino

[Bahia perde para o Vasco no Rio e desperdiça chance de recuperar liderança da Série B]

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

O Bahia foi derrotado pelo Vasco por 1 a 0, em confronto disputado neste domingo (15), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 7ª rodada da Série B. Com resultado, Tricolor caiu para terceira posição, com 13, pontos, enquanto Cruzmaltino subiu para quarta posição, com 13 pontos.

Durante a primeira etapa o Bahia fez uma partida melhor que a do Vasco. O time baiano pisou com mais frequência no campo de ataque, foi quem teve mais posse de bola, mas parou na boa partida do cruzmaltino, que bem postado defensivamente dificultou as ações do Tricolor, que abusou frequentemente das bolas alçadas na área, mas não encontrava nada de interessante.

O primeiro gol de jogo já aconteceu aos 21 minutos, e foi um golaço. Em cobrança de falta ensaiada, a bola foi tocada para Figueiredo, que soltou uma bomba para o gol e estufou as redes de Danilo Fernandes, que voou na bola, mas não conseguiu alcançar.

O Bahia só foi responder aos 36 minutos. Rildo recebeu passe da entrada da área, e finalizou rasteiro, mas parou na boa defesa de Thiago Rodrigues, que espalmou a bola para o meio e a zaga do Vasco afastou.

Sem que novas emoções fizessem parte da primeira etapa, o Vasco foi para o intervalo com triunfo parcial por 1 a 0 sobre  Bahia em São Januário.

Já no retorno para a segunda etapa, o Bahia começou ligado na partida e quase empatou o jogo com poucos segundos. Rezende fez boa jogada individual pelo lado direito, bateu de direita e Thiago, em boa defesa, espalmou para escanteio.

O Bahia permaneceu chegando com frequência ao campo de ataque do Vasco, mas o Cruzmaltino seguia com a defesa bem postada e difícil de ser penetrado. O Tricolor permanecia trocando passes no campo de ataque, mas quase sempre sem objetividade.

Sem ter repertório para empatar ou até mesmo virar o marcador, o Bahia não conseguiu fazer uma partida melhor. Naturalmente, o jogo foi encerrado com triunfo do Vasco após o apito final do árbitro.

Análise do Bahia na partida:

O Tricolor mais uma vez fez uma partida em que manteve mais posse de bola, foi até superior na partida, mas a diferente é que dessa vez o Tricolor não conseguiu ser eficiente para sair com o triunfo. O Bahia ficou muito contido e preso no forte sistema defensivo do Vasco e praticamente não criou na partida. Quando o time carioca abriu o marcador, já ficou claro e evidente que dificultaria o time baiano para igualar o marcador.

Naturalmente, o Bahia iria ter dificuldade com uma equipe bem postada defensivamente, foi assim com o Ituano, e de forma foi da mesma maneira com o Vasco. Demonstra de forma clara e evidente que o Tricolor é uma equipe sem repertório e que sofre para penetrar defesas consistentes. Em uma segundona, onde há muitas equipes que dão a vida e jogam na defesa, isso é muito arriscado. O Tricolor precisa ficar atento se não quiser sofrer até o fim por uma vaga na elite.

 


Comentários