Bahia permanece como líder nacional dos geradores de energia eólica

Estado tem 41 usinas em operação em oito municípios diferentes

Por Da Redação
Às

Bahia permanece como líder nacional dos geradores de energia eólica

Foto: Rabih Shasha/Divulgação

A Bahia permanece como líder nacional na geração das energias eólica (34,63%) e solar (30,06%), de acordo com dados divulgados pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e as informações aparecem nos Informes Executivos de Energia Eólica e Solar da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), divulgados na última sexta-feira (16).

É o quarto mês que o Estado aparece na liderança do ranking. A Bahia também está em primeiro lugar na geração nacional de energia solar desde 2017 e também é líder na comercialização dos leilões de energia eólica (32,46%) e solar (19,17%).

O Estado tem 41 usinas em operação, com 1,3 Gigawatts (GW) de potência instalada, com investimento aproximado de R$ 6 bilhões, com capacidade de gerar aproximadamente 40 mil empregos em toda cadeia produtiva. Atualmente, as usinas operam em oito municípios da Bahia: Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Casa Nova, Guanambi, Itaguaçu da Bahia, Juazeiro, Oliveira dos Brejinhos e Tabocas do Brejo Velho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.