Bahia pode garantir classificação antecipada para quartas da Copa do Nordeste se vencer Fortaleza nesta tarde

Tricolor precisa vencer jogo de logo mais e torcer por combinação de resultados no Grupo A

[Bahia pode garantir classificação antecipada para quartas da Copa do Nordeste se vencer Fortaleza nesta tarde]

FOTO: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia tem uma chance de ouro nas mãos para assegurar a classificação para as quartas de finais da Copa do Nordeste. Neste sábado (3), às 16h, o Tricolor encara o Fortaleza, no estádio Castelão, em duelo válido pela 7ª rodada da competição nordestina.

Para que consiga já assegurar uma vaga na próxima fase faltando apenas uma rodada para o encerramento da fase de grupos, o Bahia terá que fazer primeiro o básico (vencer o Fortaleza). Somando dez pontos e atualmente na vice-liderança, com dez pontos somados, atrás apenas do CRB, que tem 11, o Tricolor alcançaria os 13 pontos com quatro triunfos, e também teria que torcer por ao menos empates de Sampaio Corrêa, Treze e 4 de julho.

A rodada já inicia com o Sampaio Corrêa em quarto lugar no Grupo A. Caso ocorra eventual empate com o ABC, fora de casa, o time até poderia chegar a mesma pontuação que o Tricolor na última rodada, mas não conseguiria ultrapassá-lo por somar menos triunfos. O Treze passa por um dilema parecido. Surgindo na quinta posição, com oito pontos, o time paraíbano, caso empate com o Vitória na rodada, só poderia chegar aos 11 pontos até o encerramento da fase de grupos.

Ainda com chance, mas em situação mais crítica, o 4 de julho tem cinco pontos e aparece na sétima posição, porém, ainda tem um jogo a menos que os rivais no grupo. Caso consiga bater o CSA em Maceió, o time piauiense poderia até alcançar os 14 pontos até o fim da fase de grupos.

O jogo se apresenta como chance boa para o Tricolor, que ainda busca o equilíbrio na temporada. Após goleadas convincentes contra Sport e Altos, há um tira-teima a ser visto no duelo contra o Fortaleza. Isso porque o time adversário tem tido uma futebol melhor, que o credencia a ocupar a liderança do Grupo B, com 11 pontos.

Artilheiro é uma das armas

O atacante Gilberto é uma das armas do Tricolor para a partida. Além de ser o artilheiro da Copa do Nordeste, com quatro gols somados, o artilheiro tem tido um bom desempenho quando encara o Fortaleza. Até então, disputou cinco partidas e marcou em três oportunidades.

O atacante ainda teve a companhia de Rossi e Rodriguinho para impor uma das únicas goleadas que o Fortaleza sofreu no Brasileirão 2020. Na ocasião, Rodriguinho deu um show no Castelão, anotando três gols, e Rossi marcando outro. Com esse trio, que o Bahia vai tentar mais um triunfo.

Com o trio já certo para o duelo, o técnico Dado Cavalcanti agora pensa no resto do time que mandará a campo. Algumas novidades aparecerão no banco de reservas, a exemplo do recém-contratado junto ao Grêmio, o meia Thaciano e o volante Matheus Galdezani. Ambos foram relacionados e aparecem como opção para entrar em campo.

O Tricolor deve repetir a formação que começou o duelo contra o Altos-PI, na última rodada. Desta forma, o time deve ser o seguinte:

Douglas, Nino Paraíba, Germán Conti, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Edson, Patrick e Daniel; Rossi, Gilberto e Rodriguinho.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[STF tira da Justiça do Trabalho 21% dos casos de terceirização e uberização]

A análise foi consolidada pela Anamatra e pelo núcleo de pesquisa O Trabalho Além do Direito do Trabalho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!