Bahia recebe Bragantino para se consolidar no G-5 do Brasileiro
Tricolor quer aproveitar momento de instabilidade do Massa Bruta para reencontrar caminho dos triunfos

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Com desejo de se consolidar no G-5, o Bahia terá mais um confronto dentro da Fonte Nova para voltar a reencontrar o caminho dos triunfos. Neste domingo (2), às 16h (horário de Brasília), o Tricolor encara o Bragantino, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Na quinta posição, com 49 pontos, o Tricolor pode abrir distância para o Botafogo e para o Fluminense, que ainda joga na rodada e atualmente é o sétimo, com 47 pontos.
Para a partida, o técnico Rogério Ceni terá algumas baixas importantes. O atacante Ademir está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na derrota de 2 a 0 para o São Paulo e não joga. Lesionado na derrota para o Tricolor paulista, o atacante Sanabria só retorna em 2026 e o lateral-direito Gilberto só deve voltar após a Data FIFA.
Apesar das baixas, Rogério também terá alguns retornos essenciais. O atacante Erick Pulga deve voltar a entrar em campo após um longo período se recuperando de lesão. Porém, apesar da expectativa, ele deve ganhar poucos minutos no decorrer da partida. O meia Everton Ribeiro, recuperado de uma cirurgia para retirada de um câncer, também volta a lista de relacionados. Assim como o lateral-esquerdo Luciano Juba, que volta aos titulares após ser poupado diante do São Paulo.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Ronaldo, Santi Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas Lucas, Rodrigo Nestor e Michel Araújo [Tiago]; Kayky e Willian José.
Já o Bragantino vive um momento ruim na temporada. O time paulista venceu apenas dois dos últimos 19 jogos na temporada e irão estrear o novo treinador, Vagner Mancini, para tentar se recuperar na temporada.
A provável escalação do Bragantino deve ser a seguinte:
Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Alix Vinícius e Juninho Capixaba; Fabinho, Matheus Fernandes e Eric Ramires; Lucas Barbosa, Laquintana e Sasha.
O Bahia inicia a rodada na quinta posição, com 49 pontos, enquanto o Bragantino é o 12º, com 36.


