Bahia recebe Defensa y Justicia na Fonte Nova, podendo fazer história na Sul-Americana
Tricolor nunca passou das quartas de final do torneio internacional

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
Momento decisivo para o Bahia no ano. O Tricolor joga nesta quarta-feira (9), às 19h15, contra o Defensa y Justicia, na Arena Fonte Nova, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, e pode fazer história, já que nunca seguiu para as semifinais da competição. Será a oportunidade de pela primeira vez derrubar a escrita de sempre ficar pelo caminho e finalmente vislumbrar a final do torneio.
É a segunda vez que o Bahia chega as quartas de final da competição Sul-Americana. Primeiro, em 2018, o time perdeu o jogo de ida na Fonte Nova para o Athlético-PR por 1 a 0, mas conseguiu devolver o placar no jogo de volta em Curitiba. Porém, foi eliminado nos pênaltis para o Furacão, que acabou se sagrando campeão da edição daquele ano.
Visando mudar o roteiro daquele ano de 2018, Mano Menezes não poderá ter a disposição Gregore, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Entretanto, o treinador terá a disposição alguns reforços, a exemplo de Douglas, Élber e Anderson Martins, que se recuperaram de problemas físicos e vão para o jogo. Mateus Claus, Ronaldo, Zeca e Juninho Capixaba, fora das últimas partidas por testarem positivo para Covid-19, treinaram normalmente na última segunda-feira e também foram relacionados.
O provável Bahia que vai à campo na partida de logo mais deve ser o seguinte:
Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Edson e Daniel (Ramon); Rossi, Élber e Gilberto.
Poupando jogadores para o confronto contra o Bahia, o Defensa y Justicia perdeu o último duelo do Campeonato Argentino para o Independiente por 1 a 0. O time é treinador pelo ex-atacante Hernán Crespo e pode até ter como estreante em campo o atacante Walter Bou, que já defendeu as cores do Vitória, e foi anunciado pelo time recentemente.


