Bahia recebe vice-lanterna Fortaleza para voltar ao G-5 do Brasileirão
Tricolor quer manter retrospecto de melhor mandante contra um desesperado Leão do Pici

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Na reta final do Brasileirão, o Bahia sabe que vencer as partidas que tem pela frente em casa são essenciais se quiser confirmar a vaga para a Libertadores do ano que vem. Nesta quinta-feira (20), às 18h (horário de Brasília), o Tricolor recebe o Fortaleza, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Brasileirão.
No momento, o Tricolor começa a rodada na sétima posição, com 53 pontos e precisa somar mais um triunfo para ultrapassar Botafogo (55) e Fluminense (54), quinto e sexto colocados, respectivamente.
Apesar de não vencer há duas partidas, sendo ambas como visitante, o Bahia volta à Fonte Nova, onde é dono de uma campanha de mais de 80% de aproveitamento, o que o credencia como melhor mandante do Brasileirão.
A tendência é que o Bahia mande à campo força máxima para o confronto contra o Leão do Pici. Os desfalques ficam pela ausência de Michel Araújo, suspenso e Santiago Arias, que retorna ao Brasil após amistoso com a Colômbia pela Data Fifa. Já Luciano Juba, que também esteve com a Seleção Brasileira, volta a ficar à disposição para o decisivo confronto.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Ronaldo, Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro; Ademir, Willian José e Erick Pulga.
Ao contrário do Bahia, o Fortaleza vive um verdadeiro cenário de desespero na luta contra a degola. O time é o antepenúltimo colocado, com 31 pontos e viu a distância para o Santos, primeiro time fora da zona, subir para seis pontos. Vencer hoje se torna essencial se o time quer manter acessa a chama de ficar na Série A.
Com cinco partidas sem perder, o Leão do Pici vem também de uma série de quatro empates que impediram a equipe de ficar mais próxima de deixar a degola.
A provável escalação do Fortaleza para o jogo deve ser a seguinte:
Brenno; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila, Bruno Pacheco, Pierre, Matheus Pereira, Pochettino, Breno Lopes, Herrera e Deyverson.


