Bahia registra 12 casos suspeitos de coronavírus, diz Sesab

Seis deles já foram descartados em municípios baianos

[Bahia registra 12 casos suspeitos de coronavírus, diz Sesab]

FOTO: Reprodução/G1

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou a informação de que a Bahia registrou 12 casos suspeitos de Covid-19 (coronavírus) até esta quinta-feira (27). 

Conforme a Sesab, seis casos suspeitos já foram descartados, outros quatro deram negativo no primeiro exame e aguardam a contraprova e dois estão em análise. Os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.

Segundo informações da Sesab, os seis casos descartados estavam nos municípios de Camaçari, Tucano, Jequié, Jacaraci e Itabuna. Os pacientes que aguardam a contraprova são da cidade de Itabuna e os dois que estão em análise estão internados nos hospitais Português e Aliança, em Salvador.

O órgão informou que os casos são listados em um Banco Oficial do Ministério da Saúde. O banco de dados é atualizado todos os dias às 12h.

De acordo com a Sesab, cinco casos de Salvador, um de Feira de Santana e um de Porto Seguro foram notificados na última quinta (27) após o fechamento do banco de dados e devem ser computados nesta sexta-feira (28). Dos casos de Salvador, dois deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), no entanto, preliminarmente estão sendo descartados por não se enquadrarem nos critérios clínicos epidemiológicos.

Apesar das informações divulgadas pela Sesab, o site do Ministério da Saúde registrava três casos notificados na Bahia na última quinta (27). Dois deles descartados e um suspeito.

Os números divulgados pelas secretarias estaduais e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários A Sesab informou que o caso suspeito pelo Ministério da Saúde será retificado. O caso já foi descartado.

 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!