Bahia registra média de 2,8 ocorrências diárias de furtos/roubos contra motoristas por app

Ao todo, 600 profissionais já foram vítimas da violência entre janeiro e agosto deste ano; seis pessoas morreram

[Bahia registra média de 2,8 ocorrências diárias de furtos/roubos contra motoristas por app]

FOTO: Reprodução

A Bahia registrou, entre janeiro e agosto deste ano, uma média de 2,8 ocorrências diárias de furtos/roubos contra motoristas por app, segundo um levantamento do Sindicato dos Motoristas por Aplicativo da Bahia (SIMACTTER).

Ao todo, 600 profissionais já foram vítimas da violência no período. Já o número de mortes durante o serviço da categoria foi seis em 2022. Segundo o SIMACTTER, 90% dos casos ocorreram durante as corridas por suspeitos disfarçados de passageiros.

Quando comparado com o mesmo período do ano passado, foram registrados 551 casos de furtos/roubos, uma média de 2,6 de notificações por dia. Quanto aos latrocínios, em 2021, foram verificados dois casos, em Salvador.

De acordo com o presidente da categoria e vereador de Salvador, Átila do Congo (Patriota) os motoristas por aplicativo possuem grande força de trabalho, em especial, nas capitais do país. No entanto, eles estão desamparados pelas próprias empresas que gerenciam as plataformas de mobilidade e pelo Governo Federal.

“A insegurança é uma infeliz realidade das metrópoles, mas as empresas que insistem em recuar da responsabilidade sobre aqueles que trabalham horas por dia para garantir que o dinheiro chegue ao topo. Não houve, até hoje, endurecimento para os usuários se cadastrarem nas plataformas, fora a política zerada no quesito de segurança jurídica para resguardar o profissional e familiar em caso de dano permanente a vida. Não podemos esquecer também do Governo Federal que liberou incentivo para caminhoneiros e taxistas, no entanto, os motoristas por app ficaram sem nenhuma verba, isso é inadmissível. Precisamos de respeito e apoio”, lamenta.

Cidades com registro de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI)  em 2022:

Salvador (1)

Simões Filho (1)

Itapetinga (1)

Feira de Santana (2)

Ilhéus (1)


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!