Bahia sofre gol nos acréscimos e perde para o São Paulo no Morumbi

Tricolor corre risco de terminar rodada fora do G-6 com resultado negativo

Por Da Redação
Às

Bahia sofre gol nos acréscimos e perde para o São Paulo no Morumbi

Foto: Bruno Queiroz

O Bahia desperdiçou a oportunidade de entrar no G-4, e de quebra, ainda pode terminar fora do G-6. Na noite deste sábado (10), o Tricolor baiano perdeu para o São Paulo por 1 a 0, em confronto disputado no estádio do Morumbi, na capital paulista, válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Com resultado, Esquadrão parou provisoriamente na sexta posição, enquanto o Tricolor paulista subiu para décima quarta posição, com onze pontos.

A primeira etapa trouxe uma superioridade de volume de jogo do São Paulo na partida, mas com o Bahia tendo as melhores oportunidades de marcar. O Tricolor paulista se comprometeu a propor o jogo e com isso pisou mais no campo de ataque, mesmo que não criasse tantas oportunidades claras de gol, já o Tricolor baiano ficou bastante recuado no campo defensivo se defendendo das jogadas do São Paulo, e ocasionalmente, saia jogando no contra-ataque.

A primeira boa oportunidade veio acontecer aos 12 minutos. Gilberto recebeu lançamento do campo d defesa, tocou para Patrick, que finalizou de dentro da área, mas o zagueiro Diego tirou de cabeça a bola que ia na direção do gol, salvando o São Paulo de tomar o primeiro gol.

Com 15 minutos, nova chegada do Bahia na partida. Thaciano recebeu passe pelo lado direito, avançou e finalizou para o gol, parando na defesa de Volpi, que defendeu sem dificuldade.

A chegada do São Paulo só veio acontecer aos 16 minutos. Gabriel Sara recebeu passe, dominou e arriscou uma bomba de fora da área, vendo a bola passar a direita do gol de Matheus Teixeira, mas sem muita dificuldade.

O Bahia era realmente quem levava mais perigo no jogo e tinha oportunidade de abrir o placar. Aos 41 minutos de partida, Thaciano recebeu passe, se livrou da marcação e soltou o pé direito, mas parou no travessão de Volpi. Quase o Tricolor baiano abria o marcador.

Sem novas oportunidades claras de gol, o confronto foi mesmo para o intervalo com empate provisório entre as duas equipes.

No retorno para a segunda etapa, o São Paulo voltou com uma postura mais ofensiva na partida, e criando mais oportunidades claras de gol na partida durante a segunda etapa.

A primeira oportunidade clara de gol na etapa final aconteceu aos 12 minutos. Igor Vinícius fez boa jogada pelo lado direito e após ultrapassagem, cruzou, a bola saiu forte, mas obrigou Matheus Teixeira a fazer boa defesa.

Se antes na primeira etapa se via um Bahia mais recuado, mas que pelo menos se arriscava nas jogadas através do contra-ataques, o mesmo não foi notado na segunda etapa. O time baiano ofensivamente foi nulo e precisou se organizar defensivamente para conter os avanços do São Paulo no jogo.

Aos 35 minutos de jogo, o São Paulo voltou a chegar perigosamente na partida. Após bola na área do Bahia, Galeano ficou com a posse de bola na área e cara cara com Matheus Teixeira, bateu em cima do goleiro Matheus Teixeira. Ótima oportunidade desperdiçada.

No decorrer do confronto, os times trocaram passes tentando encontrar espaços nas defesas adversárias um do outro, mas o melhor realmente estava reservado para os minutos finais da segunda etapa.

Já no apagar das luzes, o placar finalmente foi aberto na partida. Aos 46 minutos, Reinaldo cruzou para dentro da área e achou Liziero livre de marcação na área, que só testou firme para as redes, abrindo o placar para o São Paulo e dando números finais ao duelo. Com o Bahia indo para o tudo ou nada nos minutos finais, o Tricolor paulista soube administrar o resultado e se fechou na marcação. Diante disso, o triunfo não foi difícil de ser assegurado.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.