• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Bahia tem mais beneficiários do Bolsa Família do que empregados com carteira assinada

Bahia tem mais beneficiários do Bolsa Família do que empregados com carteira assinada

Pesquisa aponta que estados das regiões Norte e Nordeste seguem a mesma linha

Por Da Redação
Às

Bahia tem mais beneficiários do Bolsa Família do que empregados com carteira assinada

Foto: Reprodução

O número de beneficiários do Bolsa Família supera o de empregos com carteira assinada (o que exclui setor público) em dez estados das regiões Norte e Nordeste. É o que revela o levantamento feito pelo site Poder 360, com base em dados do Caged e do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Os dados também revela que a Bahia é o estado com o maior número de beneficiados pelo programa em todo o país. Atualmente, existem 1.840.202 pessoas que recebem o benefício do Governo Federal enquanto que o número de pessoas com carteira assinada no estado é de 1.654.765 pessoas.

Até março, apenas oito estados estavam nessa situação. Em abril, o Bolsa Família ultrapassou as vagas com carteira de trabalho assinada nos estados do Amazonas e em Sergipe. A situação dos locais mais pobres piorou com a pandemia do coronavírus, embora se trate de um problema crônico.

Na última década, de 8 a 10 estados do Norte e do Nordeste tiveram mais beneficiários do Bolsa Família do que empregos formais. Cenário que se manteve até mesmo nos anos em que o desemprego atingiu os níveis históricos mais baixos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.