Bahia tem mais de 85 mil pessoas com 2ª dose atrasada

Os dados, foram divulgados nesta terça-feira (13) pela sesab, e compreendem a vacinação até a segunda-feira (12)

Por Da Redação
Às

Bahia tem mais de 85 mil pessoas com 2ª dose atrasada

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a Bahia tem 84.942 pessoas em atraso com a segunda dose das vacinas contra a Covid-19. Os dados, foram divulgados nesta terça-feira (13), e compreendem a vacinação até a segunda-feira (12). 

A vacina com maior quantitativo de doses atrasadas é a CoronaVac. Até o dia 11 de junho, 1.509.760 pessoas se vacinaram com o imunizante, em primeira dose. As doses de reforço, aplicadas até a terça, somam 1.436.311. Com isso, um total de 73.449 ainda não procuraram os pontos de vacinação. 

O restante dos atrasos é relacionado à AstraZeneca. Até o dia 16 de abril, foram 587.809 pessoas vacinadas com o imunizante. As doses de reforço já aplicadas somam 576.316, o que leva a um total de 11.493 doses de AstraZeneca em atraso na Bahia. 

Um estudo divulgado pela revista científica Nature apontou que, uma única dose das vacinas da Pfizer ou da AstraZeneca, é pouco ou nada eficiente contra as variantes delta e beta. No entanto, duas doses são capazes de neutralizá-las.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.