• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bahia tem redução em mais de 30% das mortes violentas após apreensão de armas de fogo

Bahia tem redução em mais de 30% das mortes violentas após apreensão de armas de fogo

Mais de 6 mil  fuzis, submetralhadoras, espingardas, pistolas e revólveres foram retirados das ruas

Por Da Redação
Às

Bahia tem redução em mais de 30% das mortes violentas após apreensão de armas de fogo

Foto: Reprodução/PCBA

A apreensão de mais de 6 mil armas de fogo pela Polícia Civil, sob a doutrina do Policiamento Orientado pela Inteligência (POI), resultou na redução de 33% das mortes violentas na Bahia. A ampliação das operações integradas das Forças Estaduais e  Federais da Segurança Pública também resultaram no aumento de 17% nas apreensões. 

Os dados foram registrados pela PCBA na primeira quinzena do mês de novembro de 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado. Em números absolutos foram contabilizados 153 ocorrências de crimes graves contra a vida (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte) em 2025, contra 230 no ano passado. 

Segundo a PC, entre janeiro e o início de novembro, cerca de 6.251 fuzis, submetralhadoras, espingardas, pistolas e revólveres foram retirados das ruas em ações contra facções. No mesmo período, em 2024, as Forças Policiais apreenderam 5.319 armas de fogo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário