Bahia tenta encerrar jejum em estreias no Brasileirão

Tricolor não vence na primeira rodada da Série A desde 2021 e vem de duas derrotas e um empate nas últimas edições da competição.

Por Samara Figueiredo
Às

Atualizado
Bahia tenta encerrar jejum em estreias no Brasileirão

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Bahia inicia mais uma caminhada no Campeonato Brasileiro da Série A tentando encerrar um jejum nas estreias da competição. Nas últimas três participações, o Tricolor não conseguiu vencer na primeira rodada e chega à edição de 2026 com o desafio de mudar esse retrospecto sob o comando de Rogério Ceni.

Em 2023, o Bahia foi derrotado pelo Bragantino por 2 a 1, fora de casa. No ano seguinte, novamente longe de Salvador, a equipe acabou superada pelo Internacional, também por 2 a 1. Já em 2025, atuando na Arena Fonte Nova, o Esquadrão empatou em 1 a 1 com o Corinthians, mesmo adversário que volta a enfrentar na abertura desta temporada.

A última vitória do Bahia em uma estreia de Série A aconteceu em 2021, quando o Tricolor venceu o Santos por 3 a 0, em Salvador. Agora, cabe a Rogério Ceni a missão de superar esse pequeno impasse e recolocar o Bahia no caminho das estreias positivas.

O desafio começa na quarta-feira (28), às 20h, quando o Bahia enfrenta o Corinthians, na Vila Belmiro, em Santos, pela rodada de abertura do Brasileirão 2026.
 

ÚLTIMAS ESTREIAS DO TRICOLOR NA SÉRIE A

Bahia 1 x 1 Corinthians - Brasileirão de 2025
Internacional 2 x 1 Bahia - Brasileirão de 2024
Red Bull Bragantino 2 x 1 Bahia - Brasileirão de 2023
Bahia 3 x 0 Santos - Brasileirão de 2021 - última vez que o venceu na primeira rodada

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.