Bahia vence Grêmio em Pituaçu e dorme no G-4

Tricolor não joga bem no primeiro tempo; melhora no segundo e consegue triunfo que o coloca momentaneamente no grupo dos quatro melhores

Por Da Redação
Ás

Bahia vence Grêmio em Pituaçu e dorme no G-4

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Mais um tricolor batido em Salvador. O Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0 em Pituaçu, neste sábado (1), pela sétima rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time baiano alcançou provisoriamente a terceira posição, com treze pontos ganhos. Os gaúchos seguem na zona de rebaixamento com apenas cinco pontos. 

A primeira etapa não foi de muitas emoções, Grêmio e Bahia fizeram um jogo muito truncado com poucas chances. Ao todo, uma boa chance para cada time. Do lado do tricolor baiano, um chute cruzado de Fernandão que passou por toda área, aos 10 minutos, e do lado do time gaúcho, aos 33, um cruzamento na área encontrou Pepê que chutou em cima de Douglas. 

O Bahia voltou com uma postura diferente na segunda etapa, mais ofensivo, conseguiu seu gol aos sete minutos. Arthur cruzou na área e a bola parou no toque de mão de Geromel. Pênalti marcado. Fernandão pegou a bola, bateu e marcou. 1 a 0 para o Tricolor. Era o reencontro do artilheiro com as redes após mais de um mês, a última vez havia sido dia 25 de abril. O Grêmio tentou responder rapidamente, e logo aos 15, Montoya teve a chance do empate em chute cruzado pelo alto, Gregore salvou em cima da linha e evitou o gol. 

Permanecendo no campo de defesa, o Bahia esperava a chance de emplacar seu perigoso contra-ataque. A oportunidade ocorreu em um dos avanços ao campo de ataque pela lateral. Nino Paraíba quase marcou um golaço, ao passar por Pepê, cortar Juninho Capixaba do lance e chutar forte, rasteiro no canto de Paulo Victor, que esticou o braço pra evitar o segundo. 

Houve momentos que o jogo começou a ficar morno pela falta de intensidade nos ataques dos dois times. O Bahia esteve próximo de definir o placar aos 42, em chute colocado de Eric Ramires que Paulo Victor espalmou pra fora. A torcida sentia o bom momento e ia no embalo do time, entoando cantos para impulsionar a buscar o segundo gol. Contudo, não houve alteração no placar. Mais uma vitória do tricolor jogando em casa. Resultado positivo que confirma algo importante: o adversário que enfrentar o Bahia jogando em Salvador terá muita dificuldade para sair vitorioso.  

O próximo confronto do tricolor será contra o Ceará, no Castelão, próximo sábado (8), às 19h30. Os gaúchos jogam no mesmo dia, só que mais cedo, às 19h, contra o Fortaleza, na Arena do Grêmio. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.