Bahia vence Unión Santa Fé na partida de ida das oitavas da Sul-Americana

Tricolor precisa de um empate no jogo de volta para garantir vaga nas quartas

[Bahia vence Unión Santa Fé na partida de ida das oitavas da Sul-Americana]

FOTO: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O Bahia bateu o Unión Santa Fé, da Argentina, por 1 a 0, no confronto disputado na noite desta terça-feira (24), na Arena Fonte Nova, em Salvador, válido pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com resultado, Tricolor pode empatar a partida de volta, na próxima terça (1), na Argentina, que mesmo assim se garante nas quartas de final da competição internacional.

O Tricolor teve mais volume de jogo na primeira etapa, porém, não conseguiu criar muito, a marcação do Santa Fé se apresentava muito eficiente e praticamente não dava chances para os donos da casa organizarem alguma coisa. Porém, mesmo com os argentinos contendo o Bahia no campo de defesa, cometia falhas, que proporcionavam os baianos chegarem algumas vezes com perigo.

A primeira boa chegada do Bahia aconteceu aos quatro minutos, quando Gregore com muita liberdade para avançar ao ataque, deu belo passe para Fessin, que finalizou cruzado, mas o goleiro Moyano conseguiu defender bem.

O Tricolor voltou a chegar novamente aos 15 minutos, quando após boa troca de passes fora da área, a bola sobrou para Nino Paraíba, que cruzou para dentro da área e Gilberto testou de cabeça, mas no centro do gol, sem criar dificuldade de defesa para Moyano.

O Unión demonstrava muita dificuldade na troca de passes e chegar ao campo de ataque. A única forma que o time encontrou para ser perigosso foi pela bola parada.

Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio de Cabrera, a bola ficou pairando no ar, até a cabeçada de Galván, que testou firme, Douglas fez uma linda defesa e a bola ainda tocou na trave, antes da defesa do Bahia afastar.

A chance criada fez o Santa Fé ter mais liberdade no jogo. Aos 40 minutos, García recebeu belo passe em profundidade e chutou cruzado exigindo que Douglas espalmasse, na sobra Carabajal da entrada da área chutou forte e fez com que o arqueiro Tricolor tivesse dificuldade mais uma vez para evitar o primeiro dos argentinos.

O Bahia teve a última boa chance antes da ida para o intervalo aos 46 minutos. Da entrada da área, Anderson Martins resolveu se arriscar como atacante e finalizou de longe, dificultando a defesa de Moyano, que jogou a bola para escanteio.

No retorno para segunda etapa, o Santa Fé voltou com uma postura diferente. Mais ofensivo, o time argentino pressionou o Tricolor nos minutos inicias no campo de defesa.

Após uma pressão no começo do jogo, o Unión teve a melhor chance de abrir o placar aos quatro minutos, quando após Fessin desperdiçar a bola, o time argentino engatou o contra-ataque em velocidade, e Carabajal levantou a bola na área para finalização de Nardoni, que passou raspando a trave de Douglas.

O Tricolor só conseguiu responder aos 14 minutos. Gilberto ajeitou da entrada da área para Fessin, que bateu colocado, mas muito por cima do gol de Moyano.

O Santa Fé voltou a chegar aos 28 minutos. Após troca de passes, Fernando Márquez ficou cara cara com Douglas, mas chutou errado, para a linha de fundo.

O Tricolor respondeu pouco tempo depois. Aos 30 minutos, após contra-ataque, Elias deu bom passe para Rodriguinho, que chutou cruzado, mas para fora do gol de Moyano.

Aos 30 minutos veio o lance decisivo da partida. Rossi dividiu a bola com o goleiro Moyano, mas foi tocado e caiu, pênalti para o Tricolor. Gilberto foi para cobrança, bola para um lado e goleiro para o outro, para abrir o placar na Fonte Nova.

Após o Tricolor abrir o placar, a partida ficou morna. O Santa Fé ensaiou uma pequena pressão para buscar o empate, mas não obteve muito sucesso. Muito chuveirinho para área do Bahia, mas sem eficiência, o que tornou o trabalho dos donos da casa algo mais fácil, mas ainda sobrou tempo para os argentinos darem o último susto nos brasileiros.

Aos 51 minutos, após levantamento na área, a zaga do Bahia marcou bobeira e Elizari chegou finalizando de carrinho, para boa defesa de Douglas, evitando o empate nos minutos finais e garantindo o triunfo do Tricolor.

Análise do Bahia na partida

O Bahia teve muita dificuldade na partida desta noite. Não jogou mal, mas também não jogou bem. Pegou uma equipe bem organizada defensivamente e que costuma levar perigo quando consegue trocar passes com eficiência. O Tricolor ficou muito preso a marcação dos argentinos, mesmo tendo chances boas na partida, o time apresentou poucos recursos para tentar abrir o placar. Conseguiu em um lance ocasional, porque na criação o time foi pobre.

Foi um triunfo importantíssimo para o Tricolor. Agora é essencial que o time jogue melhor do que foi hoje na partida de volta. Caso contrário, será eliminado. O Santa Fé é uma equipe que sabe aproveitar bem o mando de campo. Não atoa conseguiu eliminar o Atlético-MG com um 3 a 0 na Argentina, após ser derrotado por 2 a 0 na partida de ida no Brasil. Todo cuidado é pouco.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!