Neymar é indicado ao premio de melhor jogador do mundo da FIFA

Vencedor será anunciado em 17 de dezembro

[Neymar é indicado ao premio de melhor jogador do mundo da FIFA]

FOTO: Reprodução/Fifa/GE

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (25) os candidatos aos prêmios de melhor do mundo com três representantes do futebol do Brasil. O atacante Neymar, do PSG, faz parte da lista de 11 pré-selecionados do The Best de jogador. Alisson, do Liverpool, está entre os seis de sua posição que podem ser votados na categoria de goleiro. E o gol de bicicleta marcado pelo uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, contra o Ceará, pelo Brasileirão de 2019, concorre ao Prêmio Puskás. 

A pandemia da Covid-19 forçou a Fifa a atrasar a cerimônia de entrega dos prêmios para 17 de dezembro, com o anúncio em transmissão de vídeo apenas, sem festa presencial. Por causa da extensão no calendário da temporada 2019/20, as performances avaliadas foram de julho do ano passado até o último dia 7 de outubro.

Os candidatos pré-selecionados vão receber os votos de técnicos e capitães de seleções e um jornalista de cada país afiliado à Fifa, além dos torcedores que acessarem o site da Fifa. Há um peso diferenciado para cada um desses grupos de eleitores. Somente no Prêmio Puskás, um painel formado por integrantes do Fifa Legends, ídolos do futebol indicados pela entidade, dividirá a escolha com a preferencia do público. 

A votação vai até 9 de dezembro. Os três finalistas de cada uma das categorias serão anunciados no dia 11 de dezembro, assim como os indicados aos prêmios especiais. O The Best é o único grande prêmio individual que será dado para a temporada 2019/20. A revista France Football cancelou a entrega da Bola de Ouro porque "um ano tão único não poderia ser tratado como um ano comum". Confira abaixo, a lista com os indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo.

The Best - Masculino

Thiago Alcântara (ESP) - Bayern de Munique/Liverpool
Cristiano Ronaldo (POR) - Juventus
De Bruyne (BEL) - Manchester City
Lewandowski (POL) - Bayern de Munique
Mané (SEN) - Liverpool
Mbappé (FRA) - PSG
Messi (ARG) - Barcelona
Neymar (BRA) - PSG
Sergio Ramos (ESP) - Real Madrid
Salah (EGI) - Liverpool
Van Dijk (HOL) - Liverpool


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!