• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Bahia visita o Vasco em São Januário em busca de manter bom início na Série A

Bahia visita o Vasco em São Januário em busca de manter bom início na Série A

Tricolor tenta repetir feito de 2023 no Rio, enquanto equipe carioca defende invencibilidade como mandante na temporada

Por Samara Figueiredo
Às

Bahia visita o Vasco em São Januário em busca de manter bom início na Série A

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Vasco e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira (11), às 21h30, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca frente a frente duas equipes que vivem momentos distintos na competição, mas que prometem um confronto equilibrado no Rio de Janeiro.

O time da casa ainda não venceu na Série A e soma apenas um ponto, ocupando a 13ª posição. Apesar disso, o Vasco sustenta uma marca importante em 2026: não perdeu como mandante na temporada. A equipe chega embalada pela vitória no clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, no fim de semana.

Já o Bahia aparece com quatro pontos no Brasileirão, resultado de uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas, e tenta aproveitar o embalo para pontuar novamente fora de casa e ampliar a invencibilidade que já dura há nove jogos. 

Coincidentemente, a última vez que o Tricolor venceu o clube carioca no Rio também foi em uma terceira rodada de Série A. Em 2023, o Bahia bateu o Vasco por 1 a 0, com gol de Thaciano, em partida que tinha Renato Paiva no comando da equipe. Desde então, nos dois confrontos seguintes em solo carioca, o time vascaíno levou a melhor.

Após a partida do último fim de semana pelo estadual, o técnico Rogério Ceni destacou o grau de dificuldade do compromisso e cobrou mais energia do elenco para competir em São Januário. “Trazer mais ânimo para que a gente possa competir, porque o jogo contra o Vasco é um jogo duríssimo, um jogo difícil”, afirmou.

Para o duelo, o Bahia conta com o reforço do centroavante Everaldo, que reestreou recentemente e já balançou as redes. Michael Araújo retorna de suspensão e fica à disposição da comissão técnica. Por outro lado, Dell, expulso na partida contra o Fluminense, é desfalque.

Do lado vascaíno, o técnico Fernando Diniz também projetou um confronto intenso e ressaltou a admiração pelo comandante tricolor. “Do ponto de vista técnico, é sempre bom rever o Rogério. É um dos grandes treinadores que a gente tem no futebol brasileiro. A tendência é de jogos parecidos com os do ano passado, de disputa pela posse, duelo tático. Tem tudo para ser uma ótima partida”, avaliou.

No histórico geral do confronto, a vantagem é do Bahia. Em 66 partidas disputadas, o Tricolor soma 27 vitórias, contra 19 do Vasco, além de 20 empates. Pelo Campeonato Brasileiro, será o encontro de número 50 entre as equipes.

Transmissão: Globo e Premiere

Arbitragem 

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira
Assistente 2: Celso Luiz da Silva
4ª Árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho
VAR: Rodolpho Toski Marques

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.