Baiana busca ser considerada a pessoa mais velha do mundo

Outros três brasileiros buscam o mesmo título

Por Da Redação
Ás

Baiana busca ser considerada a pessoa mais velha do mundo

Foto: Reprodução

No último mês de abril, a pessoa que era considerada mais velha do mundo faleceu: a japonesa Kane Tanaka,  de 119 anos. Agora o título pertence a freira francesa Lucile Randon, de 118 anos. Contudo, o "título" pode vir para a Bahia. Na cidade de Bom Jesus da Lapa (BA), a baiana Maria Gomes do Reis, apresentou documento que apresenta a idade de 121 anos.

Maria oi "descoberta" pela Prefeitura de Bom Jesus da Lapa após passar mal e precisar de um atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo consta em sua certidão de nascimento, Maria nasceu em 16 de junho de 1900, no povoado Bela Vista, em Bom Jesus da Lapa.

Outros três brasileiros também buscam o reconhecimento de serem as pessoas mais velhas do mundo. Andrelino Vieira da Silva, de 121 anos, ficou famoso como "Terror do INSS" após viralizar na internet com um bolo de aniversário temático. Ele vive em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana de Goiânia. Nascido em 3 de fevereiro de 1901.

Teodora Maria de Alcântara, de 121 anos, a paraense nasceu em 18 de agosto de 1900 e trabalhou no setor de agricultura no Marajó. Ela se aposentou aos 83 anos por Velhice ao Trabalhador Rural. Desde então, realiza a prova de vida todos os anos junto ao INSS. A última vez em que se apresentou junto à autarquia federal com esta finalidade foi em setembro de 2021.

O último é Sebastião Batista dos Santos, morador de Coronel Vivida (PR). De acordo com seu documento, Sebastião nasceu em 15 de março de 1902, em Mangueirinha, também na região sudoeste do estado.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário