• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Corpo de baiana morta ao cair de prédio na Argentina passa por nova autópsia

Corpo de baiana morta ao cair de prédio na Argentina passa por nova autópsia

Família espera que novo exame prove que ela foi jogada pela janela

Por Da Redação
Ás

Corpo de baiana morta ao cair de prédio na Argentina passa por nova autópsia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O corpo da baiana Emmily Rodrigues, mota depois de cair do sexto andar de um prédio em Buenos Aires, na Argentina, passará por nova autópsia, na manhã desta terça-feira (16). A informação foi divulgada por Aristides Rodrigues, pai da jovem, de 26 anos. 

O caso ocorreu em 30 de março de 2023 e a família espera que o novo exame possa comprovar que ela foi jogada da janela. A defesa do suspeito alega que ela teria pulado.

Na situação, Emmily estava no apartamento do empresário Francisco Saénz Valiente, em uma área nobre da capital argentina. O homem foi preso por suspeita de homicídio, mas foi liberado 20 dias depois e segue em liberdade.

Durante as investigações, a defesa de Francisco alegou que Emmily usou drogas, teve um surto psicótico e se jogou pela janela. Ele ligou para o serviço de emergênci Argentina, deu o seu endereço e pediu que um policial fosse até o apartamento. Na ligação, é posível ouvir gritos de socorro de Emmily.

O pai da jovem, Aristides Gomes, não acredita na versão dos advogados de Francisco. Ele, que também é advogado e atua no caso, afirma que questões deixadas de lado na primeira autópsia, como lesões não compatíveis com a queda, podem ser elucidadas com o novo exame. 

De acordo com a família, o corpo de Emmily segue na Argentina até a conclusão das investigações. A nova autópsia será realizada com participação do médico legista contratado pela família da baiana, Carmelo Napoli, do médico legista contratado pela defesa do suspeito e junta composta por médicos oficiais da Justiça Argentina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário