Corpo de baiana morta ao cair de prédio na Argentina passa por nova autópsia
Família espera que novo exame prove que ela foi jogada pela janela

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O corpo da baiana Emmily Rodrigues, mota depois de cair do sexto andar de um prédio em Buenos Aires, na Argentina, passará por nova autópsia, na manhã desta terça-feira (16). A informação foi divulgada por Aristides Rodrigues, pai da jovem, de 26 anos.
O caso ocorreu em 30 de março de 2023 e a família espera que o novo exame possa comprovar que ela foi jogada da janela. A defesa do suspeito alega que ela teria pulado.
Na situação, Emmily estava no apartamento do empresário Francisco Saénz Valiente, em uma área nobre da capital argentina. O homem foi preso por suspeita de homicídio, mas foi liberado 20 dias depois e segue em liberdade.
Durante as investigações, a defesa de Francisco alegou que Emmily usou drogas, teve um surto psicótico e se jogou pela janela. Ele ligou para o serviço de emergênci Argentina, deu o seu endereço e pediu que um policial fosse até o apartamento. Na ligação, é posível ouvir gritos de socorro de Emmily.
O pai da jovem, Aristides Gomes, não acredita na versão dos advogados de Francisco. Ele, que também é advogado e atua no caso, afirma que questões deixadas de lado na primeira autópsia, como lesões não compatíveis com a queda, podem ser elucidadas com o novo exame.
De acordo com a família, o corpo de Emmily segue na Argentina até a conclusão das investigações. A nova autópsia será realizada com participação do médico legista contratado pela família da baiana, Carmelo Napoli, do médico legista contratado pela defesa do suspeito e junta composta por médicos oficiais da Justiça Argentina.