Trump vence primeiras prévias para as eleições dos EUA em Iowa

Durante discurso, pré-candidato fez críticas ao atual presidente e as políticas de imigração do país

Por Da Redação
Ás

Trump vence primeiras prévias para as eleições dos EUA em Iowa

Foto: Gage Skidmore

O pré-candidato às eleições para presidência dos EUA, Donald Trump, sagrou-se vencedor das prévias para a disputa pela Casa Branca, entre os republicanos, na noite de segunda-feira (15). A votação, chamada de "caucus", ocorreu no estado de Iowa. 

Até a última atualização divulgada pela imprensa internacional, mais de 99% dos votos já haviam sido computados. Até então, a prévia indicava o seguinte resultado:

  • Donald Trump: 51,0% — 20 delegados
  • Ron DeSantis: 21,2% — 8 delegados
  • Nikki Haley: 19,1% — 7 delegados
  • Vivek Ramaswamy: 7,7% — 3 delegados
  • Outros: 1,0%

Ainda na segunda-feira (15), Trump comemorou a vitória e parabenizou os concorrentes republicanos durante um pronunciamento. Ele também agradeceu aos eleitores e companheiros de partido pela votação.

Ainda durante o seu discurso, Trump criticou o atual presidente do país, Joe Biden, e afirmou que o país está sendo totalmente destruído. "Nós éramos uma grande nação há três anos, e hoje as pessoas estão rindo de nós", disse.

O pré-candidato também ensaiou uma mensagem de união entre os republicanos, democratas, conservadores e liberais. “Nós vamos nos unir. Isso vai acontecer em breve”.

Por fim, Trump também falou sobre políticas de imigração, afirmando que os Estados Unidos estão sofrendo uma "invasão" e que são necessárias deportações. Ele também afirmou que pretende fechar as fronteiras se for eleito presidente. “É péssimo. São pessoas que são mais numerosas que o estado de Nova Iorque. Eles saem de prisões, vêm de países que nunca ouvimos falar, de manicômios, muitos terroristas estão vindo”, disse Trump.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário