Trump vence primeiras prévias para as eleições dos EUA em Iowa
Durante discurso, pré-candidato fez críticas ao atual presidente e as políticas de imigração do país

Foto: Gage Skidmore
O pré-candidato às eleições para presidência dos EUA, Donald Trump, sagrou-se vencedor das prévias para a disputa pela Casa Branca, entre os republicanos, na noite de segunda-feira (15). A votação, chamada de "caucus", ocorreu no estado de Iowa.
Até a última atualização divulgada pela imprensa internacional, mais de 99% dos votos já haviam sido computados. Até então, a prévia indicava o seguinte resultado:
- Donald Trump: 51,0% — 20 delegados
- Ron DeSantis: 21,2% — 8 delegados
- Nikki Haley: 19,1% — 7 delegados
- Vivek Ramaswamy: 7,7% — 3 delegados
- Outros: 1,0%
Ainda na segunda-feira (15), Trump comemorou a vitória e parabenizou os concorrentes republicanos durante um pronunciamento. Ele também agradeceu aos eleitores e companheiros de partido pela votação.
Ainda durante o seu discurso, Trump criticou o atual presidente do país, Joe Biden, e afirmou que o país está sendo totalmente destruído. "Nós éramos uma grande nação há três anos, e hoje as pessoas estão rindo de nós", disse.
O pré-candidato também ensaiou uma mensagem de união entre os republicanos, democratas, conservadores e liberais. “Nós vamos nos unir. Isso vai acontecer em breve”.
Por fim, Trump também falou sobre políticas de imigração, afirmando que os Estados Unidos estão sofrendo uma "invasão" e que são necessárias deportações. Ele também afirmou que pretende fechar as fronteiras se for eleito presidente. “É péssimo. São pessoas que são mais numerosas que o estado de Nova Iorque. Eles saem de prisões, vêm de países que nunca ouvimos falar, de manicômios, muitos terroristas estão vindo”, disse Trump.