Baiano conquista segundo ouro no Pan-Americano de Canoagem

Isaquias Queiroz está classificado para os jogos em Santiago no ano que vem

[Baiano conquista segundo ouro no Pan-Americano de Canoagem]

FOTO: Reprodução Instagram/Canoagem Brasileira

O baiano Isaquias Queiroz conquistou a medalha de ouro nesta sexta-feira (12) na prova do C1 500m do Campeonato Pan-Americano de canoagem. A competição acontece em Halifax, no Canadá, onde no último fim de semana o atleta faturou outras duas medalhas, de ouro e prata, no Mundial. Além disso, ele também conquistou ouro na competição continental, no C1-1000m, na última quinta-feira (11).

"Foi tudo dentro do planejado, o mais importante é competir e desfrutar do campeonato, aproveitar. Sai mais devagar, no fim coloquei do lado do canadense. Não era necessário chegar com muita força, o importante era ganhar a vaga nos Jogos Pan-Americanos, e eu já tinha conquistado com o C1 1000m. Mais uma medalhinha para mim, quatro em duas semanas", disse Isaquias logo após a prova.

Na prova desta sexta, o baiano dominou com o tempo de 1min49s60. A prata ficou com o canadense Connor Fitzpatrick (1min50s2) e o bronze com o colombiano Alejandro Rodriguez (1min51s2).  Na disputa do K1 500m, Vagner Souta terminou na terceira posição, com o bronze, ao terminar a prova em 1min40s5, atrás do uruguaio Matias Otero (1min38s3) segundo colocado, e do canadense Simon Mctavish (1min37.7) que levou a medalha de ouro. O Pan-Americano garantiu a classificação dos brasileiros para os Jogos Pan-americanos Santiago no ano que vem. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!