Baiano Péri segue a correnteza de Caymmi e inaugura casa de música em SP
Péri já teve composições gravadas por diversos nomes da música brasileira

Foto: Divulgação
Após lançar seu nono álbum, desta vez gravando apenas canções da fase praieira do cantor e compositor baiano Dorival Caymmi, Péri, conterrâneo do artista, aproveita o repertório de “O bem do mar” para fazer a pré-estreia da sua turnê internacional com um show que vai marcar a abertura do MAR sp, nova casa de shows que abre as portas na Vila Madalena. As apresentações acontecem nos próximos dias 01 e 02 de novembro, sexta e sábado, às 20h30, na rua Purpurina, 370.
“Esse trabalho com as músicas de Caymmi está fluindo livremente e eu estou seguindo a correnteza. Foi assim quando comecei a gravar meu novo álbum no estúdio e Caymmi tomou de conta de mim e agora com o show que estava planejado para acontecer mais tarde e foi antecipado por essa oportunidade de inaugurar uma casa de shows na Vila Madalena, um bairro com forte referência musical e também afetiva, pois foi onde vim morar desde que me mudei de Salvador para São Paulo, em 1991, e onde meus três filhos nasceram e estão crescendo”, comenta Péri.
Quem já estava acompanhado o novo trabalho do também cantor e compositor baiano pelas plataformas digitais de música e pelas redes sociais agora vai poder ver e ouvir de perto parte do repertório baseado no álbum e na obra de Péri.
“O show também terá canções de minha autoria que já são referência para o público, como Samba Passarinho, O Mundo Virou e Voyer, gravada pela cantora Gal Costa. São músicas que também têm uma forte influência de Caymmi”, revela o artista, ganhador do Troféu Caymmi e finalista do Grammy Latino.
Dando vazão ao novo no antigo Sabiá, do ativista da boa música e da boêmia noite Leo Gola, sócio-fundador do Ó do Borogodó, o MAR trabalha na contramão da amargurada conjuntura que vivemos, perseverando a cultura como arma crítica; como uma saída alternativa de tempos tão brutos. Ambiente perfeito para Péri estrear o show do recém-lançado álbum “O Bem do Mar”, uma ode à atemporalidade do mestre Dorival Caymmi, tecendo uma homenagem aos cantos de dores e prazeres dos trabalhadores das terras, dos ventos e das águas, enxergando o pescador de ontem como o proletário de hoje.
Por guardar nesse trabalho um movimento de memorar nossas raízes, oxigenando nossos saberes ancestrais com o porvir, Péri convida ao palco participações de Henrique Madeiros e Vitoria Gama, rappers da juventude de comunidade periférica do Grajaú, além de compositores baianos da nova geração, Ian Lasserre e Guilherme Valverde, já parceiro de Péri em algumas composições e um dos diretores do clipe do novo álbum “O bem do mar".
“São convidados da nova cena musical baiana e paulista, jovens artistas que também são cantores e compositores da nova geração e que vão enriquecer ainda mais esse encontro musical com Dorival Caymmi, ajudando a reforçar as metáforas da sua obra no show, enquanto se aproximam ainda mais do legado de Caymmi”, pontua Péri.
Para a casa de shows MAR sp, este cenário musical se traduz no momento perfeito para receber Péri e seus convidados pela verve da trincheira em suas histórias contadas e cantadas. Todos em unidade. Todos em luta.
SERVIÇO
O quê: Show álbum inédito “O bem do mar” - Péri canta Caymmi
Quando: 01 e 02/11/19, sexta e sábado, às 20h30
Onde: MAR sp, Rua Purpurina 370 – Vila Madalena/SP
Ingressos: Lote Online R$ 35,00 / Na Porta R$ 50,00