• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Baianos entram na lista das 100 pessoas de descendência africana mais influentes do mundo

Baianos entram na lista das 100 pessoas de descendência africana mais influentes do mundo

Integram a lista a promotora do MP-BA, Lívia Maria, e o dentista Arthur Igor, do AfroSaúde

Por Da Redação
Às

Baianos entram na lista das 100 pessoas de descendência africana mais influentes do mundo

Foto: Divulgação | Montagem

Dois baianos entraram na lista das 100 Pessoas Mais Influentes de Descendência Africana (Mipad): o dentista Arthur Igor Cruz Lima, fundados da startup AfroSaúde e a promotora Lívia Maria Sant'Anna Vaz, do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

A lista faz parte de uma iniciativa que reconhece personalidades de ascendência africana com influência positiva em diversos setores e que estão inseridos na agenda da Década Internacional das Nações Unidas para Afrodescendentes, que teve início em 2015 e continuará apresentando os influentes até 2024.

A promotora Lívia Maria Sant’Anna Vaz aparece na lista na categoria "Grandes Mentes Jurídicas" pelo trabalho no combate ao racismo e à intolerância religiosa. Já Arthur Igor Cruz Lima foi escolhido na categoria "Saúde e Heróis da Covid-19", pela solução tecnológica de serviços de saúde voltados para a comunidade negra.

Outros baianos também integram a lista, como o cantor Léo Santana, na categoria Mídia e Cultura, e a Doutora Jaqueline Góes, biomédica que coordenou a equipe que sequenciou o genoma do vírus em 48 horas, tempo recorde em relação a outros países. Ela faz parte da categoria "Saúde e Heróis da Covid-19".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.