Bairro de Valéria amanhece sem ônibus após tiroteio
Polícia diz que ninguém ficou ferido e reforçou efetivo na região

Foto: Reprodução / TV Bahia
Nesta quinta-feira (18), o bairro de Valéria, em Salvador, amanheceu sem ônibus do transporte urbano depois de uma troca de tiros na localidade conhecida como Penacho, durante a madrugada, por volta das 2h30, que prosseguiu até as 4h. O policiamento está reforçado na região.
Conforme a polícia, ninguém ficou ferido. A corporação informou que equipes foram acionadas para averiguar uma denúncia que homens armados estariam agindo na localidade.
Segundo a PM, os agentes foram recebidos por disparos quando chegaram ao ponto indicado e os suspeitos fugiram em seguida. Os policiais fizeram rondas para tentar prendê-los, mas ninguém foi localizado.
A PM acrescentou que a operação segue durante todo o dia no bairro, no entanto, o Sindicato dos Rodoviários confirmou que a circulação dos coletivos segue suspensa, até que seja reforçada a sensação de segurança.
O comandante da 31ª Companhia Independente da PM, Major Valnei de Azevedo, explicou ao G1 que a violência na região é fruto da disputa entre grupos criminosos pelo controle do tráfico no bairro e destacou que é uma área complicada para o trabalho da segurança pública.
“Aqui é um local estratégico, um entreposto rodoviário. Fica entre a BA conhecida como Estrada do Derba] e a BR-324. É uma área estratégica, em razão da mata atlântica que existe aqui, onde eles se escondem. Fora o alto consumo de drogas. Tudo isso que fomenta essa disputa de tráfico na região”, disse o militar.