Balé Teatro Castro Alves retorna com “Lub Dub” ao TCA

Remontagem reúne bailarinos do elenco original do espetáculo e novos integrantes da companhia oficial de dança da Bahia

[Balé Teatro Castro Alves retorna com “Lub Dub” ao TCA]

FOTO: Divulgação/ Diney Araújo

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) apresenta o espetáculo “Lub Dub”  na agenda do Mês Internacional da Dança e do aniversário da companhia pública de dança da Bahia, celebrado no último dia 1º. As sessões ocorrem exatamente cinco anos após a estreia, nos dias 23 e 24 de abril (sábado e domingo), às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), com ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A abertura ficará a cargo da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), promovendo mais um encontro entre os corpos artísticos estáveis do TCA. 

Criada pelo dançarino, coreógrafo e compositor sul-coreano Jae Duk Kim, a coreografia percussiva é uma intensa alternância de movimentos de tração e estremecimento, dinamismo e relaxamento, ritual e contemporâneo. O curioso nome do espetáculo é uma referência ao som das batidas do coração. Para a medicina, os dois primeiros (ou principais) sons cardíacos são denominados ‘lub’ e ‘dub’, que representam a bolha produzida pela abertura e fechamento das válvulas que permitem a passagem do sangue. Assim, a obra é uma metáfora sobre a vida, sobre a própria humanidade e sua energia vital, que motiva e sustenta o movimento do corpo: o corpo que pulsa, medita, protesta e luta. 

Sob direção artística de Ana Paula Bouzas, a remontagem é orientada pela assistente de coreografia Ticiana Garrido, integrante do BTCA. 

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Castro Alves (informações em www.tca.ba.gov.br/oteatro/servicos/bilheteria) ou no site e aplicativo da Sympla (www.sympla.com.br). 

Para entrar no Complexo do TCA, é exigida a comprovação da vacinação contra a Covid-19, inclusive com a dose de reforço da vacina para todo o público alcançado por esta etapa da Campanha de Imunização. Crianças de 5 a 11 devem ter tomado ao menos a primeira dose da vacina, observado o prazo de agendamento para a segunda dose.  

Saiba mais em www.tca.ba.gov.br/oteatro/covid19


Comentários