Morte de Moraes Moreira completa dois anos nesta quarta-feira (13)

Artista foi vítima de um infarto agudo do miocárdio em 2020

Por Da Redação
Ás

Morte de Moraes Moreira completa dois anos nesta quarta-feira (13)

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A morte do cantor e compositor Moraes Moreira completa dois anos nesta quarta-feira (13). O artista morreu aos 72 anos, em casa, no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro. Na época, a assessoria informou que a morte foi causada por um infarto agudo do miocárdio.

Antonio Carlos Moreira Pires nasceu em Ituaçu, no interior da Bahia, em 8 de julho de 1947. Ele começou tocando sanfona de doze baixos em festas de São João e outros eventos na cidade. Na adolescência, aprendeu a tocar violão. Aos 19, ele foi para Salvador, onde começou a estudar no Seminário de Música da Universidade Federal da Bahia (Ufba), onde conheceu os companheiros dos “Novos Baianos”: Luiz Galvão e Paulinho Boca de Cantor, além de Tom Zé.

Nos últimos anos, Moraes Moreira se envolveu em shows de reunião dos Novos Baianos e também de trabalhos solo. No total, ele lançou mais de 60 discos entre a carreira solo, Novos Baianos, Trio Elétrico Dodô e Osmar, além da parceria com o guitarrista Pepeu Gomes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário