Bancada de oposição na Alba apoia nome de Otto Alencar Filho para TCE: “Tem qualificação técnica”
Com aval de Jerônimo, filho de Otto Alencar ganha força para assumir vaga na Corte de Contas

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), liderada pelo deputado estadual Tiago Correia (PSDB), declarou nesta quinta-feira (4) apoio à indicação do deputado federal Otto Alencar Filho para a vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA).
Segundo Tiago, o filho do senador Otto Alencar (PSD) reúne “qualificação técnica e experiência” para ocupar o cargo que está disponível desde o fim de julho com a aposentadoria do conselheiro Antônio Honorato.
O líder da oposição disse ainda que a Corte de Contas exige independência, responsabilidade e domínio sobre temas como orçamento, investimentos e fiscalização dos gastos públicos.
“Otto Filho cumpre todos esses requisitos e certamente contribuirá para fortalecer o controle externo e a transparência na Bahia. O Tribunal de Contas precisa de quadros experientes e comprometidos com o interesse público. Por isso, apoiamos a indicação”, reforçou.
Como revelou o Farol da Bahia com exclusividade na terça-feira (2), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) aceitou a indicação do senador e encaminhou o nome de Otto Alencar Filho à Assembleia Legislativa para apreciação dos deputados estaduais.


