• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • EXCLUSIVO: Otto diz que Jerônimo aceitou e enviou à ALBA a indicação de Otto Filho para o TCE-BA; veja o vídeo

EXCLUSIVO: Otto diz que Jerônimo aceitou e enviou à ALBA a indicação de Otto Filho para o TCE-BA; veja o vídeo

Senador negou que a movimentação faça parte de um acordo envolvendo a vaga do PSD na chapa majoritária

Por Ane Catarine Lima, Stephanie Ferreira
Às

Atualizado
EXCLUSIVO: Otto diz que Jerônimo aceitou e enviou à ALBA a indicação de Otto Filho para o TCE-BA; veja o vídeo

Foto: Divulgação/GOVBA

O senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, afirmou nesta terça-feira (2) que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) aceitou e encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) a indicação do deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) para a vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Em entrevista exclusiva ao Farol da Bahia, Otto afirmou que o nome do filho recebeu o respaldo das bancadas federal e estadual do PSD após a desistência do deputado Sérgio Britto de pleitear o cargo, disponível desde o fim de julho com a aposentadoria do conselheiro Antônio Honorato.

“Seria o deputado Sérgio Britto, mas ele abriu mão para Otto Filho. Na semana passada, tivemos uma reunião aqui em Brasília, e a bancada federal e estadual do PSD apoiou ele. O nome de Otto Filho foi para o governador Jerônimo Rodrigues, que enviou hoje a indicação para a Assembleia Legislativa da Bahia”, explicou o senador.

Ao ser questionado se a indicação de Otto Filho ao TCE poderia fazer parte de um acordo para que o PSD abrisse mão da vaga ao Senado na chapa majoritária do governador Jerônimo, permitindo que o ministro Rui Costa (PT) concorresse no lugar do senador Otto Coronel, o senador negou qualquer relação.

“Nunca fiz isso na minha vida. Não tem nada a ver uma coisa com a outra”, afirmou, destacando que as discussões sobre a chapa majoritária da base governista ainda estão em andamento.

Veja o vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário