• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Bancada na Câmara apresenta requerimentos cobrando explicações sobre saída de Weintraub

Bancada na Câmara apresenta requerimentos cobrando explicações sobre saída de Weintraub

A ação ocorreu na última quarta-feira (25)

Por Da Redação
Ás

Bancada na Câmara apresenta requerimentos cobrando explicações sobre saída de Weintraub

Foto: Reprodução

A  bancada do PSB na Câmara apresentou aos ministérios da Educação e da Defesa, à Secretaria-Geral da Presidência da República e à Polícia Federal requerimentos cobrando explicações sobre as circunstâncias em que o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub deixou o país. A ação ocorreu na última quarta-feira (25), após o partido querer um posicionado para se certificar de  que não houve uso de recursos públicos na fuga do ex-ministro, e de que a saída não incorreu em irregularidades por parte do governo federal. 

Confira a síntese dos pedidos:

1) ao MEC, para saber se pediu autorização para voo e autorização para deixar o país.

2) à Defesa, para saber se forneceu voo a Weintraub.

3) à Polícia Federal, para saber como se deu o controle migratório do ex-ministro e o passaporte utilizado. 

4) à Secretaria-Geral, para saber se tramitou por lá algum pedido de afastamento do país em relação ao ex-ministro da educação

O deputado Alessandro Molon (RJ), declarou que 

"Se ficar comprovada a participação do Palácio do Planalto na fuga de Weintraub, a situação de Bolsonaro, já acuado pela prisão de Queiroz, se torna ainda mais complicada", segundo ele "o presidente pode até responder criminalmente por ter disponibilizado aparato do Estado em benefício de um investigado pelo STF"

Ele concluiu dizendo que se dinheiro público tiver sido usado na saída do ex-ministro, "cobraremos a devolução de cada centavo gasto. Dinheiro este, aliás, que poderia estar sendo investido no combate ao coronavírus no Brasil”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário