• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Banco Central inicia reunião que deve elevar taxa de juros pela 12ª vez seguida

Banco Central inicia reunião que deve elevar taxa de juros pela 12ª vez seguida

Esse pode ser o maior patamar desde o fim de 2016

Por Da Redação
Ás

Banco Central inicia reunião que deve elevar taxa de juros pela 12ª vez seguida

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) inicia nesta terça-feira (2) a reunião que vai estabelecer o novo patamar da taxa básica de juros da economia brasileira, a Selic.

Em caso de confirmação das expectativas, a resolução vai elevar a Selic pela 12ª vez seguida e a taxa básica pode chegar a 13,75% ao ano, o maior patamar desde o fim de 2016.

Nesta terça, o presidente do Banco Central, Roberto Oliveira Campos, e os oito diretores da autoridade monetária promovem apresentações técnicas sobre a evolução e as perspectivas da economia e o comportamento do mercado financeiro. O encontro contará com uma análise de cenários e da conjuntura econômica.

Já na quarta-feira (3), o comitê programa as possibilidades futuras e decide a nova Selic. Segundo a instituição, a resolução será anunciada após as 18h30, e ficará vigente por ao menos 45 dias, quando os diretores do BC voltam a se encontrar para discutir novamente a conjuntura econômica nacional.

No último encontro, ao elevar a Selic para 13,25% ao ano, o Copom destacou que a decisão tem o objetivo de conter a inflação, atualmente a caminho de fechar 2022 acima do teto da meta pelo segundo ano consecutivo. Além disso, ficou sinalizado o novo salto dos juros básicos a 13,75% ao ano neste mês.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.