Banco Central libera Visa para fazer testes com WhatsApp Pay
Anúncio foi feito nesta segunda (3)

Foto: Reprodução
O Banco Central (BC) disse nesta segunda (3), que a autorização concedida para a Visa fazer testes com o WhatsApp Pay, sistemas de pagamentos anunciado em junho pela empresa de Mark Zuckerberg, não faz parte do processo de análise de liberação de funcionamento da plataforma no País. No dia 23 de junho, o BC suspendeu o WhatsApp Pay alegando que era preciso se debruçar mais sobre alguns pontos como competição e privacidade dos dados.
"No caso da Visa, um dos instituidores dos arranjos de pagamento responsáveis pela solução de pagamento do WhatsApp Pay, o BC informou à empresa que não há impedimento para a realização dos testes solicitados", pontuou o BC. "Esses testes não podem envolver a realização de qualquer transação real com usuários e não podem movimentar valores reais em qualquer montante", acrescentou.
Segundo o BC, "os testes não fazem parte do processo formal de análise do pedido das empresas para operar a referida solução de pagamentos, o qual continua sendo analisado conforme os procedimentos e prazos-padrão utilizados com outros pleitos". A instituição informou ainda que pretende concluir a análise o "mais rápido possível, de modo a logo recepcionar os novos participantes no sistema de pagamentos, com a devida segurança quanto à saudável competição e à segurança de dados dos usuários".