• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Barco fica preso em rocha a 3 metros acima do mar, e resgate dura 12 horas

Barco fica preso em rocha a 3 metros acima do mar, e resgate dura 12 horas

A tripulação relatou leves ferimentos em decorrência do impacto

Por Da Redação
Ás

Barco fica preso em rocha a 3 metros acima do mar, e resgate dura 12 horas

Foto: Reprodução/O Globo

Um barco encalhou em uma rocha a três metros acima do mar nas ilhas Ecrehous, na costa de Jersey. A embarcação colidiu com um recife submerso enquanto navegava pela região e ficou presa no alto depois que a maré baixou na ultima sexta-feira (11). As equipes de emergência levaram 12 horas para resgatar a tripulação.   

Incapaz de se mover, a tripulação acionou a guarda costeira e voluntários do Royal National Lifeboat Institution (RNLI), uma organização sem fins lucrativos que atua em resgates no mar. Um barco salva-vidas foi direcionado ao local pouco depois das 11h para fazer uma avaliação inicial.  

Segundo um porta-voz da RNLI, a embarcação estava em uma "posição precária", mas fora de perigo imediato. Quando as equipes chegaram ao local, a maré estava baixando. Parte da tripulação relatou ferimentos leves em razão do impacto e foi atendida pelos socorristas. As pessoas foram transferidas para a ilha principal de Ecrehous e, depois, levadas a Jersey, situada entre a Inglaterra e a França, no Canal da Mancha. 

A operação só foi concluída cerca de 12 horas depois. O barco foi conduzido até Gorey, onde passou por avaliação completa. De acordo com o serviço náutico Poseidon Marine, o reboque completo terminou pouco antes da meia noite.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.