Bares usam restos de drinks como shots e são fechados na Grécia
Operação de fiscalização desvendou uma série de irregularidades em estabelecimentos do país

Foto: Pexels
Uma operação de fiscalização na Grécia desvendou uma série de irregularidades em estabelecimentos de serviços, incluindo a evasão de impostos, bebidas adulteradas e o uso de restos de drinks para fazer shots para outros clientes.
Segundo a operação, sete bares investigados não tinham a marcação de número de lote nas caixas de bebidas, indicando a possível serventia de álcool ilegal, contrabandeado ou adulterado.
Além disso, a verificação revelou que 26 empresas locais deixaram de emitir mais de 40.000 recibos, totalizando 267.418 euros (quase R$ 1,5 milhão).
Oito amostras suspeitas foram enviadas ao Laboratório Estatal de Química Geral da Grécia para análise e testes adicionais. Como resultado dessas descobertas, a operação aplicou multas e determinou o fechamento de pelo menos 28 estabelecimentos por um período de 48 horas.
De acordo com informações do "The Independent", essa operação de fiscalização não será única, já que está programada para inspecionar outras zonas turísticas semelhantes no país.