Barraqueiros fazem manifestação para liberação de praias em Salvador

"Só tem Covid na praia?", questionou um dos manifestantes

[Barraqueiros fazem manifestação para liberação de praias em Salvador]

FOTO: Reprodução | Tv Bahia

Barraqueiros de praia fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (8), na orla de Piatã, para pedir que a Prefeitura de Salvador libere a categoria de retornar as atividades com a adoção de protocolos sanitários.

O trabalho dos barraqueiros e ambulantes nas praias está suspenso desde março por causa da pandemia do novo coronavírus. Apesar da liberação de acesso em algumas praias em setembro, o retorno dos vendedores ainda não foi autorizado pela prefeitura.

Em uma reportagem exibida pela TV Bahia, um dos manifestantes citou a liberação de bares e restaurantes com medidas de segurança pela prefeitura e questionou o motivo dos ambulantes ainda não terem sido liberados para voltar às atividades. "Por que não a praia não pode reabrir com essas mesmas medidas? Só tem Covid na praia?", questionou um dos protestantes identificado como Sales.

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) disse que um protocolo para o retorno dos ambulantes às praias já está em produção, porém, ainda não tem uma data definida para a retomada.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!