Barroso recebe deputados para discutir PEC do voto impresso
“É apenas uma reunião de transparência”, disse o presidente do TSE

Foto: Reprodução / STF
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, recebeu nesta segunda-feira (21) parlamentares da Comissão da Câmara dos Deputados que discute a PEC do voto impresso (Proposta de Emenda à Constituição 135/2019). A proposta prevê a adoção de urnas eletrônicas que permitam a impressão dos votos para possibilitar a auditagem, o que Barroso garante já ser possível.
“É apenas uma reunião de transparência para demonstrar que tudo aqui é feito de maneira aberta e fiscalizável”, falou o ministro que ainda ressaltou que o Tribunal está sempre aberto à fiscalização de partidos, parlamentares, técnicos e especialistas.
De acordo com a assessoria do TSE, participam do encontro o presidente da Comissão da Câmara, deputado Paulo Eduardo Martins; o relator da PEC nº 135/2019, deputado Filipe Barros; a autora da PEC, deputada Bia Kicis; e os deputados federais Orlando Silva, Aroldo Martins, Fernanda Melchionna, Eduardo Bolsonaro, Arlindo Chinaglia, Lincoln Portela, Caroline de Toni, José Medeiros e Odair Cunha.