Baseado no Jumpy e Expert, Fiat lançará van Scudo no Brasil

Novidade terá duas versões com motor 1.5 turbodiesel

A Fiat confirma o lançamento da van Scudo no Brasil. Posicionado entre o Fiorino e a Ducato, a novidade é derivada do Peugeot Expert e Citroën Jumpy e será produzido no Uruguai mas com posicionamento próprio tal qual o recém lançado Peugeot Partner Rapid (baseado no Fiat Fiorino). 

Em um teaser a Fiat promete que a novidade vai trazer “modernidade, robustez e ótimos custos operacionais para rotinas longas de trabalho”. Assim, dá pistas sobre as configurações que estarão disponíveis no Fiat Scudo que também foi recentemente lançado na Europa. 

Feito sobre a plataforma EMP2, o Fiat Scudo ter motor diesel 1.5 BlueHDi de 120cv a 3.500 rpm e 30 kgfm a 1.750 rpm, além de câmbio manual de seis marchas. As versões elétricas devem estar disponíveis no futuro tal qual ocorre com a linha Peugeot e Citroën. 

A novidade deve estar disponível já a partir de julho na rede de concessionários Fiat com duas configurações de altura nas versões furgão e “Mult” que terá vidros laterais e interior customizável. O preço deve ficar em torno de R$ 180 mil, faixa de valor dos agora irmãos de projeto mas os detalhes serão revelados apenas na próxima semana quando o Scudo será finalmente revelado.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!