Conheça o sedã elétrico Lightyear que usa sistema de recarga solar

Novidade usa tecnologia inédita e tem autonomia de quase 630km

Tudo indica que no futuro os carros devam utilizar a força gerada pelos raios solares, uma vez que o Lightyear 0 conta com painéis solares para abastecer as baterias, o que confere uma autonomia de 695 km. O modelo, que será produzido na Finlândia ainda neste ano, terá apenas 946 unidades vendidas na Europa por 250 mil euros, um pouco mais de R$ 1,3 milhão em uma conversão direta.

Em relação ao design, o modelo conta com um capô longo sem vincos, onde são colocados os painéis. Também há uma pequena entrada de ar na dianteira e faróis afilados, o que confere esportividade. As rodas têm desenho fechado para aumentar a capacidade aerodinâmica do veículo. O teto é caído como em veículo coupé e a traseira conta com um grande farol fino em peça única. Por dentro traz quadro de instrumentos digital e uma central multimídia ao centro do painel com conexão com smartphone.

Já os dados mecânicos do Lightyear 0 não foram divulgados, mas a marca informou que o modelo vem equipado com bateria de 60 kWh, o que confere uma autonomia de 625 km em um ciclo WLTP. Essa autonomia pode aumentar para 695 km graças aos painéis solares instalados no teto e no capô. Segundo a marca, é possível rodar até 50 km por dia utilizando apenas a luz solar.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!